Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Na Showtec 2020, Copasul apresenta ferramentas para aumentar a produtividade no campo

17 jan 2020 00:40:00

| Rural em Foco

Na Showtec 2020, Copasul apresenta ferramentas para aumentar a produtividade no campo

Revenda Valley do Departamento de Irrigação e projeto Construindo Solos, do Departamento Agronômico, serão atrações na Showtec 2020

Já está garantida a presença da Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense na Showtec 2020, considerada a maior feira do agronegócio no Mato Grosso do Sul. Com uma participação tradicional desde 2016, sempre com o Departamento de Irrigação, apresentando o que de melhor pode haver de assistência nesta área através da parceria com a Valley, líder mundial em irrigação de precisão, a Copasul agora também apresentará uma das ferramentas do Departamento Agronômico.

A feira acontece de 22 a 24 de janeiro em Maracaju. No estande da Copasul, através da Revenda Valley, haverá apresentação do pivô central líder de mercado. Todos os visitantes poderão conhecer de perto o funcionamento de um pivô. O projeto da Copasul/Valley oferece a melhor solução em sistema de irrigação, desde o desenvolvimento do projeto, acompanhamento dos trâmites junto aos processos ambientais, montagem e assistência técnica. Conforme o departamento de Irrigação, a Showtec é também uma oportunidade de conseguir ótimos negócios na aquisição do pivô central.

E neste ano, além desta já tradicional presença da parceria com a Valley, a Copasul leva para a Showtec o projeto Construindo Solos, do Departamento Agronômico da cooperativa, que acontece com a consultoria da DK, empresa especializada na análise de solos.

A ideia do projeto Construindo Solos é superar o desafio apresentado em cada plantação. Por décadas, o manejo de solo era muito focado na camada de 20 centímetros de profundidade, mas a raiz da soja pode atingir até 3 metros. Portanto, é uma nova visão, com uma análise que foca na parte química e compactação feita através da utilização de um software que mede estes índices na busca por mudar patamares de produtividade, com sustentabilidade.

Tudo isto estará presente na Showtec 2020 através do estande da Copasul. Será a oportunidade de conhecer ferramentas para o aumento da produtividade, além do jeito Copasul de ser.

Copasul

A Copasul é uma cooperativa agrícola com mais de 40 anos de atuação no Estado. Conta com unidades em 9 municípios e, atualmente, tem mais de 1.200 cooperados e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, fecularia e fiação de algodão, além de fornecer equipamentos para irrigação de precisão.

Em Maracaju, atua desde 2001 quando ativou a usina de beneficiamento de algodão, considerada, à época, uma das mais modernas de Mato Grosso do Sul. Ainda em Maracaju, outras duas ampliações ocorreram.

A primeira em 2010, quando iniciou a construção da unidade armazenadora e seu projeto foi desenvolvido com os maiores padrões de qualidade, sendo inaugurado em 2011 com capacidade estática de 490 mil sacas. Logo após, em 2012 ocorreu uma ampliação, aumentando para 940 mil sacas. E em 2019, a Copasul inaugurou ainda o novo escritório, armazém de insumos e uma área para recreação, com campo de futebol e quiosque, melhorias e ampliações feitas para oferecer mais comodidade e conforto aos colaboradores e cooperados de Maracaju.

A Copasul ainda tem unidades em Naviraí, onde fica a sede administrativa, Ivinhema (Amandina), Nova Andradina, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Dourados, Itaquiraí e Anaurilândia.

VÍDEOS EM FOCO: Assista nossas principais reportagens em vídeo, mesmo não estando no Facebook, clique aqui.

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube