Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

No “JN”, Globo mostra crítica de Lula e expulsão à equipe e enaltece cobertura

08 abr 2018 13:16:00

| Entretenimento

No “JN”, Globo mostra crítica de Lula e expulsão à equipe e enaltece cobertura

Chico Pinheiro apresenta o “Jornal Nacional” dedicado à prisão de Lula (Imagem: Reprodução / Globo)

Com comentários no Twitter acerca do abatimento dos âncoras Chico Pinheiro e Giuliana Morrone, o “Jornal Nacional” deste sábado (7) entrou no ar repercutindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O primeiro bloco da edição foi destinado à crítica do líder do PT à Globo e a enaltecer a estrutura jornalística dispensada pelo canal à cobertura.

Lula citou a emissora no ato político realizado durante missa em memória de sua falecida esposa, Marisa Letícia, hoje pela manhã. Ele atribui responsabilidade sobre sua prisão à imprensa. Na bancada do “JN”, Giuliana citou as concorrentes Band e Record, também atacadas por Lula, além da revista “Veja” e o jornal “O Globo”, pertencente ao mesmo grupo de mídia que mantém a TV.

Na sequência, uma matéria de Roberto Kovalick exibiu o momento em que o jornalista e a equipe que o acompanhava foram expulsos por manifestantes do Sindicato dos Metalúrgicos, onde Lula se instalou após a expedição de seu mandato de prisão.

Na mesma reportagem, o texto salientou o empenho da Globo em cobrir o fato, destacando o trabalho dos repórteres César Menezes e Patrícia Falcoski, que atenderam não só a TV aberta, como também a GloboNews, ambos no Globocop.

O “Jornal Nacional”, contudo, entrou no ar com minutos de atraso. Inexplicavelmente, a Globo preferiu retomar a exibição de “Deus Salve o Rei”, após um “Plantão” com o embarque de Lula para Curitiba, já próximo do horário do noticiário. Às 20h30, a novela seguiu para o intervalo. O “JN” teve início às 20h43.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube