Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

No lançamento do Foco na Carreira, Escola do Sesi convida presidente da OAB de Maracaju

13 mar 2018 12:31:00

| Educação

No lançamento do Foco na Carreira, Escola do Sesi convida presidente da OAB de Maracaju

Em continuidade aos eventos de lançamento do Programa Foco na Carreira, na noite desta quinta-feira (1º/03) foi a vez da Escola do Sesi de Maracaju realizar palestra para marcar o início do projeto na instituição. Alunos do Ensino Médio assistiram a palestras da advogada Nely Ratier Placencia, presidente da subseção de Maracaju da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que falou aos alunos sobre sua trajetória profissional na advocacia, e do professor de Matemática José Carlos de Freitas Ibanêz. 

O programa foi elaborado pelo IEL para desenvolver habilidades e competências dos alunos do Ensino Médio, ampliando sua visão sobre o mercado de trabalho e universo corporativo. “Foi uma honra ter sido convidada para participar da aula inaugural do programa. Como advogada, acredito que pude contribuir passando a eles um pouco da minha trajetória profissional. A Escola do Sesi está de parabéns por essa iniciativa de ajudar os alunos a compreenderem desde agora o que querem para o futuro”, avaliou sobre a experiência.

A aluna Fabiana Placência Corrêa, da 1ª série do Ensino Médio, agradeceu à escola pelos esclarecimentos que podem nortear seu futuro profissional. “Foi muito gratificante participar de mais um projeto do Sesi, tenho certeza que qualquer aluno do Ensino Médio gostaria de ter essa oportunidade que tivemos hoje. Quero me formar em Medicina, e achei interessante o "P+O=S", sendo o P - Preparo, O - Oportunidade, S - Sorte. O professor José Carlos falou bem sobre isso, ao contar que ele teve muitas oportunidades, mas não foi preparado para saber quando elas surgiam. Se ele tivesse preparo, as oportunidades teriam sido aproveitadas”, contou Fabiana sobre o que aprendeu. Kaynã Santana Damacena, da 1ª série Ensino médio, também elogiou a iniciativa. “Gostei muito da apresentação de hoje, por causa dos depoimentos e histórias de vida”, completou. 

Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o sucesso da parceria entre a instituição e o IEL e reforça a expertise com relação a temas voltados para capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. “O Programa tem o intuito de levar os alunos a terem uma reflexão sobre carreira, empregabilidade, trabalho em equipe, trabalho colaborativo e pensar o futuro. O IEL está apresentando formas para que nossos professores desenvolvam melhor esses conteúdos junto aos nossos alunos e todas as escolas do Sesi, principalmente na faixa etária de 14 a 16 anos, para que esses alunos possam se preparar para o futuro”, avaliou.

Já o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, salienta que o ingresso ao mercado de trabalho tem sido um grande desafio para os jovens estudantes. "E uma boa qualificação como esta, que envolve relacionamento interpessoal, dinâmicas de grupo e vídeos, contribuirá para que esses jovens vençam várias barreiras, inclusive do primeiro emprego”, completou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube