Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Novembro Azul chega a reta final e realiza mais de 100 exames no último sábado.

27 nov 2017 11:41:00

| Saúde

Novembro Azul chega a reta final e realiza mais de 100 exames no último sábado.

A campanha Novembro Azul chega na reta final, durante esses últimos três dias de campanha, os homens acima de 40 anos que ainda não fizeram o exame podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e fazer o pedido.

Neste sábado (25), no CEM , Centro de Especialidades Médicas, Posto Central, foi realizada uma palestra falando sobre câncer da próstata e a importância do exame preventivo, a palestra feita pelo urologista Amilton Leal, que ressaltou que a prevenção ainda é o melhor remédio, Dr. Milton disse ainda que aos poucos os homens vão quebrando o tabu do preconceito e nos últimos anos a procura pelo exame aumentou. A prova disso, foi que o saguão do Posto Central esteve lotado e mais de cem exames foram realizados somente no sábado.

Coordenador do Programa Saúde do Homem, Edson Lima, disse que já foram realizados 900 exames de PSA até o momento, 20% a mais que o ano passado, esse número demonstra que os homens estão preocupados com a saúde, além disso, Edson falou que foram realizadas palestras, panfletagem todas direcionadas aos homens esclarecendo sobre a importância do exame, ainda segundo o Coordenador este ano a Campanha Novembro azul superou as expectativas.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube