Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Novos alunos marcam volta da “Escolinha do Professor Raimundo” na Globo

28 jul 2019 11:34:00

| Entretenimento

Novos alunos marcam volta da “Escolinha do Professor Raimundo” na Globo

Bruno Mazzeo à frente da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” (Imagem: Divulgação / Globo)

Globo estreia neste domingo (28) a quinta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, destacando novos alunos e ambientes. Com direção artística de Cininha de Paula e redação final de Leonardo Lanna, a produção – parceria da Globo e do Canal Viva – passa a contar com os reforços de George Sauma, Leandro Hassum, Marcos Veras, Paulo Vieira e Welder Rodrigues.O humorístico agora vai além da sala de aula de Raimundo (Bruno Mazzeo), compreendendo também o refeitório, a direção e a sala de artes. Esta última comandada pelo novo funcionário do corpo docente, professor Capilé Sorriso (George Sauma; Tim Rescala na versão original).

Além do novo mestre, a “Escolinha” receberá os alunos João Canabrava (Marcos Veras / Tom Cavalcante), Mazarito (Leandro Hassum / Costinha), Seu Fininho (Paulo Vieira / André Mattos) e Suppapou Uaci (Welder Rodrigues / Jaime Filho). Ainda, a volta de Galeão Cumbica – após a ausência do ator Kiko Mascarenhas, ano passado, por conta dos trabalhos de “O Tempo Não Para”.

Estes personagens, tão queridos pelo público da ‘Escolinha’, voltam em 2019 trazendo novos ares para a sala de aula que, junto com os novos cenários e as novas formas de interação entre os alunos, são as grandes novidades de 2019“, observa o redator final Leonardo Lanna.

Matrícula

Os novos integrantes do elenco, claro, estão em êxtase! Marcos Veras já estava “acostumado” com João Canabrava; ele imitava Tom Cavalcante nos tempos de escola. “Tenho uma ligação inclusive com o Estado onde ele nasceu, porque a minha família é do Ceará e ele é cearense. Meu falecido pai amava o Tom Cavalcante. Eu estou me sentindo muito honrado, é um misto de emoções“, confidencia o ator.

Welder Rodrigues também estabeleceu relação afetiva com o índio Suppapou Uaci. O fato de ter avô indígena – o paterno – facilitou a adaptação: “A cultura indígena sempre foi presente na minha família“, revela.

Leandro Hassum foi outro que buscou referências na infância e em Costinha, intérprete original do hilário Mazarito – que entra na sala, pede o microfone, conta suas anedotas e sai de cena. “É impossível imitar o Costinha por ele ser uma coisa tão única, até mesmo em cima da aparência e do tipo dele. O que eu tenho a fazer é uma homenagem, brincando, contando as piadas“, explica.

Estar na ‘Escolinha’ é mexer num lugar muito sagrado, para além do humor, que tem a ver com afetividade e com a história da TV e das pessoas. Eu não tenho seriedade para lidar com tudo isso“, brinca Paulo Vieira.

Por fim, o desafio de George Sauma, que assumiu, de fato, o piano de seu personagem. “É uma trupe incrível só de amigos queridos e comediantes brilhantes, que me receberam super bem. Eu tenho o maior orgulho de fazer parte dessa temporada com um personagem tão bacana, de um ator que eu admiro tanto como o Tim Rescala“, destacou.

Encontro de gerações

Além da renovação de elenco, a “Escolinha do Professor Raimundo” contará com participações de Cininha de Paula – revivendo a inspetora Dona Escolástica, que foi interpretada por sua mãe, Lupe Gigliotti – e Humberto Martins. Ainda, o “encontro de gerações”, como a já conhecida visita de Orlando Drummond, responsável pelo Seu Peru na primeira versão do humorístico, a Marcos Caruso, hoje encarregado do tipo.

As participações especiais foram muito emocionantes. Eu sabia de todas porque, como eu participo das falas, tenho que interagir com eles. São pessoas que me viram bem pequeno, então, é uma relação muito especial. Eu fiquei muito feliz mesmo“, relata Bruno Mazzeo.

O mesmo se deu com Nizo Neto, metido no mesmo figurino usado pelo atual intérprete de Seu Ptolomeu, Otaviano Costa. Pedro Bismarck surgiu como tio de seu antigo personagem, Nerso da Capitinga (Gui Santana). O mesmo se deu com David Pinheiro, Eliezer Motta e Stella Freitas, titios de Armando Volta (Evandro Mesquita), Batista (Rodrigo Sant’Anna) e Dona Cândida (Maria Clara Gueiros).

Embalando tais novidades, a nova abertura! A primeira vinheta da “Escolinha do Professor Raimundo”, datada de 1990, serviu de inspiração para a animação com os principais personagens da produção modelados em 3D, semelhantes às produções com stop motion. Vinhetas especiais, para marcar as trocas de cenários, completam o pacote.

RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube