Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Nutricionista Camila R. da Rocha: Preciso mesmo de um nutricionista, se acho tudo o que procuro na internet?

30 set 2017 00:40:00

| Colunista em Foco

Nutricionista Camila R. da Rocha: Preciso mesmo de um nutricionista, se acho tudo o que procuro na internet?

Hoje, não vivemos mais sem internet, dependemos dela para as mais diversas tarefas cotidianas. E é cada vez mais comum a procura por dicas e até cardápios no site de figuras públicas ou então no site de pessoas que ficaram famosas pelo alcance do peso desejado por meio de alguma dieta milagrosa.

Mas então, por que preciso sair de casa e pagar para obter uma dieta? Porque ao procurar um nutricionista você se depara com parâmetros diferentes do que os disponíveis na internet, você obtém acompanhamento de um profissional, que estudou para identificar sua necessidade de forma personalizada e assim melhorar sua qualidade de vida e suas escolhas alimentares.

Em uma consulta com um profissional nutricionista é feita uma avaliação do seu corpo para descobrir o que você realmente precisa, o cardápio prescrito respeita suas necessidades, sem agredir seu metabolismo e é direcionado às suas condições físicas, psicológicas e financeiras. Cada ser humano possui um metabolismo único então o que foi bom para um conhecido, pode não fazer o mesmo efeito em você e ainda poderá degastar o seu corpo.

Em geral, a procura por essas dietas radicais, e algumas até fáceis, com promessa de resultados rápidos, implica na falta de algum ou vários micronutrientes ou macronutrientes, o que causa algum distúrbio fisiológico. E se você levou meses ou anos para atingir seu peso atual buscar o ganho ou perda de peso muito rápido só vai degastar ainda mais o seu metabolismo, que não agirá naturalmente, na medida em que ele interpreta pela ocorrência de algum problema físico e tenta retornar ao peso que era acostumado. É um possível fato gerador do chamado “efeito sanfona”.

Diante disso, o acompanhamento de um nutricionista é fundamental, porque é um profissional capacitado tanto para auxiliar desde as crianças até os idosos e gestantes e também para acompanhar quem busca perda de gordura e ganho de massa muscular, com a alimentação adequada para a prática de alguma atividade física.

É um profissional presente também no auxílio alimentar de pacientes com diversas patologias.  O nutricionista atua diretamente com a medicina por meio dos alimentos, pois promove o equilíbrio alimentar que gera aumento na disposição e produção das pessoas e reflete inclusive na autoestima.

Finalizo com o alerta de que a Nutrição é uma ciência, portanto sua alimentação não deve ser guiada pela “modinha da época”, pois estas passam e podem deixar como lembrança apenas danos ao seu metabolismo. A reeducação alimentar é para vida inteira e com isso você aprende a comer a quantidade e o que você precisa para ter uma boa saúde. 

Camila R. da Rocha

Nutricionista

CRN3 - 31087

Rua: Eva Rodrigues, 45 - Vila do Prata

Telefone: (67) 9.9612-1418

Convênios: Assema, Cassi, Mater Dei, Pax, Postal Saúde, Unimed

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube