Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

“O agronegócio sustenta os outros setores econômicos do País”, afirma Zé Teixeira

20 mar 2019 20:47:00

| Assembleia Legislativa

“O agronegócio sustenta os outros setores econômicos do País”, afirma Zé Teixeira

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, comentou durante a sessão plenária desta quinta-feira (14) a declaração do secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, contida em um vídeo. “Nabhan afirmou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária [Incra] é o gestor de todas as questões fundiárias. Nenhuma propriedade no Brasil será incluída indevidamente no Sistema de Gestão Fundiária [Sigef]. Ele também disse que só será incluída no Sigef a propriedade onde já existe efetivamente uma reserva indígena homologada e com decreto presidencial e, eventualmente em júdice com trânsito em julgado. O Incra também terá 30 dias para entregar tudo regularizado”, relatou o parlamentar.

Zé Teixeira considera o fato uma enorme vantagem para o setor do agronegócio no País. “O produtor rural era impedido de exercer seus direitos, fazer financiamentos, créditos. Acredito que agora começa a ser valorizado o único setor que sustenta o Brasil, o agronegócio. Todos os outros setores dependem da agricultura e pecuária. O presidente tem que tocar o Brasil pra frente. Quando há uma grande produção no Brasil, o Produto Interno Bruto [PIB] aumenta consideravelmente. Para que esse alicerce exista, temos que tentar eliminar a burocracia”, constatou o 1° secretário da Casa de Leis.

O parlamentar também falou sobre o Decreto 9725, publicado no dia 12 de março no Diário Oficial da União. “Em apenas uma canetada, o presidente exonerou 20 mil cargos comissionados em Brasília. Que o recurso que vai sobrar desses salários seja investido na segurança pública, saúde e educação”, completou o deputado Zé Teixeira.

Assessoria

Confira a fala na íntegra do deputado Zé Teixeira. 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube