Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Obras de esgoto melhoram a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses

27 mar 2019 21:26:00

| Política

Obras de esgoto melhoram a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses

Com recursos próprio e federal, atualmente a Sanesul está executando diversas obras de esgotamento sanitário em 33 municípios do MS

Campo Grande (MS) – A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vem executando várias obras de esgotamento sanitário para levar mais saneamento às famílias onde a estatal opera. E para falar da importância desses investimentos e como eles afetam diretamente a qualidade de vida da população, foi realizada, na última semana, uma palestra na sede administrativa da empresa.

O evento foi conduzido pelo engenheiro civil e fiscal de obras da Sanesul, Maurício Arruda. O funcionário da estatal, que há 34 anos trabalha com saneamento, destacou que todo investimento nessa área tem impacto muito positivo na saúde da população e na preservação do Meio Ambiente.

Palestra realizada na sede da Sanesul.

“Estudos mais recentes apontam que 45% do esgoto do país é tratado. Isso quer dizer que os outros 55% são despejados diretamente na natureza. Isso contamina o meio ambiente e gera vários problemas de saúde. Vale ressaltar que todo o esgoto que a Sanesul coleta é tratado”, destacou o engenheiro.

O engenheiro mencionou ainda dados levantados pela Organização das Nações Unidas (ONU), os quais apontam que a cada U$1 investido em saneamento, economiza-se U$4 em saúde.

“Tratamento de esgoto deve ser visto como uma questão de saúde pública”, afirmou o engenheiro. De acordo com o Instituto Trata Brasil, a carência de serviços de água potável, coleta e de tratamento de esgoto, cria um ambiente propício ao desenvolvimento de doenças graves, como a diarreia, hepatite A, verminose e outros.

Assessoria de Comunicação da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).  

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube