Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Outubro Rosa e Novembro Azul: Com foco na prevenção e orientação, AMAPC trouxe palestra com Dr. Fabricio Colacino e prestou contas à sociedade.

02 nov 2018 14:17:00

| Saúde

Outubro Rosa e Novembro Azul: Com foco na prevenção e orientação, AMAPC trouxe palestra com Dr. Fabricio Colacino e prestou contas à sociedade.

Redação

A véspera de feriado 01-11 foi especial para a direção, pacientes atendidos e convidados da AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer que mesmo em poucos meses de atividade tem atendido diversos pacientes e familiares diagnosticados com câncer no município.

Segundo Andreia Bes, Presidente da AMAPC o auxílio vai de acompanhamento psicológico até concessão de passagens para viagens em busca do tratamento e distribuição de cestas básicas.


Palestra de orientação e prevenção, também falou do futuro no tratamento a doença - Foto: Gessica Souza

Durante apresentação na Câmara Municipal de Maracaju a entidade prestou contas dos recursos recebidos e aplicados que vão da doação dos vereadores, através da 3º Feijoada Solidária até a doação de voluntários e anônimos, bem como o trabalho de realização de leilões e ações de vendas.

Qualquer item que não esteja mais sendo usado na sua casa pode nos ajudar, realizamos leilões e feiras da pechinha onde vendemos de guarda roupa até panelas e todos os recursos são destinados a AMAPC e o auxílio aos pacientes maracajuenses.” Destacou Andrea em sua fala para o público no plenário da Câmara de Vereadores.


Acompanhado do Dr. Fabricio Colacino, Prefeito Maurílio Azambuja também falou ao "Maracaju em Foco" - Foto: Gessica Souza

Presente no evento o Prefeito Maurílio Azambuja (MDB) destacou que o município é parceiro constante da AMAPC e elogiou a ação dos voluntários, salientando que são essas parcerias que fortificam o resultado do setor de saúde do município.

Tenho grata satisfação de ser prefeito pela terceira vez, tenho destacado que nos foi dada uma missão que, não se discute, apenas cumpre-se, sendo isso que estamos fazendo, elencando prioridades, fortificando parcerias e resolvendo os problemas das pessoas. O sucesso de nossa administração é fruto das parcerias e pessoas competentes como o Dr. Fabricio que iniciou conosco, muitos pacientes são tratados aqui, minimizando os problemas do paciente e deus familiares, buscamos fazer um diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura e temos auxiliado muito a AMAPC, já que o objetivo dela vai de encontro ao de nossa gestão que é o de atender as pessoas de nossa cidade.” Salientou Maurílio Azambuja ao “Maracaju em Foco”.

O Prefeito Maurílio Azambuja ainda salientou que é extremamente feliz em poder administrar o município em um dos momentos mais difíceis que o país atravessa, como corrupção e má gestão, reforçou que Maracaju navega em águas tranquilas e com a proteção de Deus.

Investindo mais que o obrigatório por lei na saúde do município e indagado se este é um dos motivos da boa avaliação na saúde, Maurílio foi enfático.

Sem dúvidas, não se faz saúde sem duas coisas fundamentais que são a disponibilidade de recursos e pessoas comprometidas, felizmente temos profissionais competentes e que querem fazer o bem para o próximo, por isso o sucesso não é do prefeito, mas de todos. Ficamos felizes por sair nas ruas, conversar com as pessoas e assim vamos continuar até o final de nossa gestão, buscando melhorias e o melhor para a população.” Finalizou Maurílio.


Dr. Fabricio Colacino em entrevista ao "Maracaju em Foco" na noite desta quinta-feira 01-11 - Foto: Gessica Souza

Palestrante do evento, Médico Oncologista Dr. Fabricio Colacino falou ao “Maracaju em Foco” sobre o trabalho da saúde de Maracaju e também o auxílio dado pela AMAPC na cidade.

Observo em Maracaju uma equipe de saúde, liderada pelo Dr. Maurílio, muito mais que preocupada com a prevenção, mas, também com a humanização do atendimento do paciente, isso faz toda a diferença. Nesses dois meses, Outubro Rosa e Novembro Azul, queremos informar o quanto estamos dispostos a atender os pacientes, acolher, fazer o diagnóstico precoce e fazer acima de tudo o bem para o paciente, devolvendo sem sequelas, com menos chances de cirurgia, radioterapia entre outros. Por isso, discutir o assunto é importante, melhor ainda em saber que temos uma equipe na cidade muito bem treinada e preocupada com as pessoas.” Destacou.

Dr. Fabricio ainda enalteceu e parabenizou o trabalho da AMAPC, salientando que tem feito a diferença na cidade, diminuindo obstáculos e fazendo com que o tratamento do paciente ocorra de forma mais tranquila.


Jamaika do Posto Central, Dr. Fabricio Colacino e Presidente da AMAPC Andreia Bes - Foto: Gessica Souza

O evento contou com a presença do Prefeito Maurílio Azambuja, Médico Dr. Fabricio Colacino, Vereador Joãozinho Rocha, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, alunos de escolas estaduais, particulares e estudantes de enfermagem.


Presente no evento, equipe da Celerium Telecomunicações recepcionou e presenteou visitantes - Foto: Gessica Souza

Confira todas as fotos no "Eventos em Foco", clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube