Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Parceria entre Senai, Sicredi e Fundação MS irá promover qualificação de trabalhadores de Maracaju

09 abr 2018 20:36:00

| Educação

Parceria entre Senai, Sicredi e Fundação MS irá promover qualificação de trabalhadores de Maracaju

Em reunião realizada nesta sexta-feira (06/04) entre o gerente do Senai de Maracaju, Luis Patrick de Andrade Soares, o presidente do Sicredi, Emerson Perosa, e do diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, foi firmada uma parceria entre as três instituições para oferecer os cursos do Senai de mecânico de máquinas agrícolas e eletrotécnica para os trabalhadores do município.

Segundo Luis Patrick Soares, a soma de esforços contribui para alavancar o desenvolvimento econômico da região, promovendo a competitividade das indústrias e gerando emprego e renda por meio da geração de empregos para os moradores de Maracaju. “A ideia é se adaptar a esse público que tem necessidades bastante especificas. Essa parceria entre Senai, Fundação MS e Sicredi é muito importante para o desenvolvimento da região”, afirmou.

Para o presidente do Sicredi, Emerson Perosa, o importante neste momento é priorizar o curso de maior necessidade do produtor nesse período. “Estamos entrando na fase de manutenção de máquinas. Paramos com o plantio e iniciamos a manutenção das máquinas para iniciar a próxima safra. Então acredito ser de extrema importância neste momento o curso de mecânico de máquinas agrícolas e essa parceria com o Senai será um diferencial para os nossos cooperados”, reforçou.

Já o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Meolorro, informou que alguns funcionários já estão realizando cursos no Senai. “Já vejo os resultados benéficos na prática. A organização da oficina é outra, realmente um diferencial muito grande. Isso mostra que com o curso o colaborador adquiriu muito conhecimento da área, além de organização e prioridades”, finalizou.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube