Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Paulo Corrêa prestigia posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

25 abr 2019 17:16:00

| Assembleia Legislativa

Paulo Corrêa prestigia posse do novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, foi empossado nesta quarta-feira (24) no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para o biênio 2019-2020.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB) participou da solenidade, que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Campo Grande e contou ainda com a presença da Procuradora-Geral da República e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Elias Ferreira Dodge.

“É um orgulho para nosso Estado ter o nosso Procurador-Geral de Justiça, Dr. Paulo Passos, ocupando um cargo tão significativo e importante. Estamos debatendo constantemente na Assembleia a importância da união entre os poderes, e tem sido assim entre Assembleia, Ministério Público e demais instituições. Por isso, vim hoje participar dessa cerimônia, e em nome dos 24 deputados, reforçar que o Ministério Público Estadual e o Conselho Nacional de Procuradores, representados na pessoa do Procurador Paulo Passos, tem o nosso total apoio para realizar ações voltadas à defesa dos direitos da nossa população”, disse Paulo Corrêa.

Em sua fala, o novo presidente do CNPG destacou a importância da atuação do Ministério Público e o trabalho desenvolvido pela instituição nos últimos anos.

“Essa solenidade não é individual. Representa a posse de cada Procurador e Procuradora-Geral de Justiça, que representam os ideais de um Ministério Público corajoso, forte e coeso. O Ministério Público é parceiro da sociedade e tem sido nesses últimos anos, protagonista de grandes transformações sociais. Com diálogo perene com os cidadãos brasileiros, e com união de esforços com demais setores, instituições públicas e privadas, podemos, com disciplina e paciência, tornar real aquilo que desejamos, uma sociedade mais justa” disse Paulo Passos em seu discurso.

Já a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, elogiou a atuação do Procurador-Geral Paulo Cezar dos Passos. “A carreira exemplar do Procurador-Geral Paulo Cezar dos Passos, de firme dedicação à causa pública e de elevada liderança institucional, o credenciou a conquistar a confiança de seus pares, e conduzirá este Conselho, estou certa, para fortalecer, o Ministério Público Brasileiro”, destacou.

Durante a solenidade foram empossados também os vice-presidentes regionais, José Antônio Borges Pereira, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (Centro-Oeste); Plácido Barroso Rios, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Ceará (Nordeste); Ivonei Sfoggia, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (Sul); Gilberto Valente Martins, Procurador-Geral de Justiça do Ministério do Pará (Norte); Eder Pontes da Silva, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (Sudeste); e Fabiana Costa Oliveira Barreto, Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Distrito Federal e Territórios (MP da União), além do Secretário Executivo, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ de Mato Grosso do Sul.

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube