Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Plantio do milho chega à reta final com preço alto

05 abr 2018 11:50:00

| Rural em Foco

Plantio do milho chega  à reta final com preço alto

Condições climáticas desfavoráveis na Argentina e redução da área para plantio nos Estados Unidos inflaram a cotação do milho em Mato Grosso do Sul. Em março, a saca do grão registrou média de R$ 31,51, cerca de 32% a mais que no mês de fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor estava em torno de R$ 23/saca, o aumento é de 32,23%. Os dados foram divulgados ontem no Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

“O ritmo de comercialização passou a ter uma dinâmica maior nos últimos dias, quando saiu relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontando redução na área de plantio americana, além de uma quebra muito forte da safra argentina”, comenta o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos. “Somando esses dois fatores, acabou se refletindo uma alta das cotações do mercado internacional, propiciando uma melhor remuneração para o produtor do Estado”, completa.

Segundo as informações do governo estadunidense, a queda na área a ser semeada com milho nos Estados Unidos foi de 2,43% em relação à safra anterior.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube