Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Por que a RedeTV! não deu certo depois de 20 anos de existência?

17 nov 2019 16:20:00

| Entretenimento

Por que a RedeTV! não deu certo depois de 20 anos de existência?

Marcelo de Carvalho, um dos proprietários da RedeTV! (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Na última sexta-feira (15), a RedeTV! completou 20 anos. A emissora, porém, ainda não decolou. Por quê?

Quando eu era adolescente eu aprendi a jogar tênis com um grande professor. E a primeira coisa que a gente aprende é a rebater.

O professor ensinou a maneira certa de rebater. Mas muitas vezes eu rebatia errado para acertar a bola porque não conseguia fazer do jeito que o professor ensinava.

Então meu professor disse que eu deveria treinar e sempre rebater com o movimento certo do braço até acertar a bola.

Rebater com movimento errado de braço e acertar a bola era um acaso porque o jeito certo poderia demorar um pouco, mas quando eu acertasse a partir dali sempre iria acertar.O mesmo se pode dizer sobre a RedeTV!.

Ao contrário da TV Globo, que tinha um projeto e demorou um pouco até dar certo – e quando deu não saiu maus da liderança –, a RedeTV! optou por programas aleatórios sem um projeto de TV que pudesse ter sucesso.

Os raros programas que tiveram sucesso na RedeTV eram lançados ao ar aleatoriamente, sem um projeto que tivesse a meta de vencer.

Silvio Santos em tempo algum quis ser líder de audiência no contexto da sua emissora, o SBT. Ele sempre quis ser vice. E seu projeto de TV era pra ser vice e não líder.

A Record tinha desejo de ser líder, mas não teve projeto, acreditando que tentar copiar a líder a faria líder.

Os chineses e italianos fazem cópias de marca Louis Vuitton e Rolex perfeitas. Mas são cópias e não um projeto de produto à venda.

As marcas Louis Vuitton e Rolex continuam líderes de mercado. E a Record fazia cópias não tão boas.

Os donos da RedeTV não se preocuparam em ter no comando da emissora alguém parecido com Boni e Walter Clark, que foram os homens escolhidos por Roberto Marinho.

Os donos da RedeTV preferiram se preocupar com quanto a emissora poderia render gastando o mínimo possível.

Reportagem: Tiago Mind / RD1

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube