Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Preço da carne suína registra alta de 3,87% em MS

15 mai 2019 12:16:00

| Economia

Preço da carne suína registra  alta de 3,87% em MS

Os preços da carne suína avançaram 3,87% no primeiro quadrimestre deste ano em Mato Grosso do Sul. Com a possibilidade concreta de um bom desempenho das exportações neste ano, a análise econômica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS aponta para uma alta no valor do quilo do suíno em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e abril, a média do preço ficou em R$ 3,49, enquanto no mesmo período de 2018 o valor estava na casa dos R$ 3,36.

Na avaliação da analista técnica do Sistema Famasul, a economista Eliamar Oliveira, o fato é o atual desequilíbrio entre a oferta e demanda do setor. “Os preços em 2019 estão mais valorizados em razão da dinâmica positiva do mercado. Há possibilidade significativa do Brasil seguir com bom desempenho nas exportações de carne suína em 2019. Nesse primeiro quadrimestre o país exportou 11,6% a mais que em igual período de 2018, contribuindo para diminuir a disponibilidade do produto no mercado interno e impulsionando os preços”.

Conforme o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), o número de animais abatidos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre deste ano teve uma pequena queda em relação ao mesmo período do ano passado. Foram abatidos 464,6 animais em 2019, enquanto 465,2 em 2018.

Quando o abate é registrado em peso do animal a queda registrada é de 4,39%. Neste ano, 41,7 mil toneladas de suínos foram abatidos, enquanto no ano passado foram 43,7 mil toneladas.

Nessa sexta-feira, a Asumas – Associações de Suinocultura de Mato Grosso do Sul realizará, durante a Expagro, em Dourados, a 2ª edição do Fórum da Suinocultura. O evento conta com o apoio institucional do Sistema Famasul. 

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube