Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja e Presidente da Câmara Helio Albarello participam de reunião do Conselho Comunitário de Segurança.

18 out 2017 02:54:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja e Presidente da Câmara Helio Albarello participam de reunião do Conselho Comunitário de Segurança.

Redação

Na noite desta terça-feira 17-10 aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju mais uma reunião dos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança e membros da sociedade civil, a reunião contou com a presença do Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) e do Presidente da Câmara Municipal Helio Albarello (PMDB).

No decorrer da reunião diversos temas foram trazidos à discussão, como os dois crimes de assassinato ocorridos no último final de semana, a Estação Ferroviária que tem se tornado ponto de consumo de drogas, aumento necessário do efetivo da Polícia Militar e criação de mais uma Vara Criminal no município.

Logo na abertura de sua fala o Tenente Coronel Juracy Pereira da Polícia Militar ressaltou que a reunião foi convocada visando trazer tranquilidade a população e aos membros do Conselho de Segurança principalmente após os crimes cometidos no município no último final de semana. Segundo Juracy Pereira os crimes que ocorreram já estão sendo investigados pela Polícia Civil do município e que muito em breve os casos serão elucidados, ressaltou ainda que a Polícia Militar tem ampliado as rondas nos bairros e na região central nos horários de pico de circulação de pessoas, principalmente em frente às redes bancárias e estabelecimentos comerciais.


Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz, números de criminalidade caíram no município - Foto: Gessica Souza

Por fim, Juracy Pereira ainda informou que felizmente o projeto de transformação da Polícia Militar em Batalhão da PM foi devidamente aprovado restando apenas à assinatura do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a mudança trará a possibilidade de mais investimentos no setor de segurança no município e deverá atender uma das maiores necessidades da atualidade que é a ampliação da quantidade de policiais militares na cidade.


Prefeito Maurílio Azambuja tem apoiado ações de segurança pública no município - Foto: Gessica Souza

Em sua fala o Prefeito Maurílio Azambuja destacou que mesmo a segurança pública sendo obrigação do estado e da união o município através de sua gestão tem colaborado significativamente com a segurança pública da cidade com o objetivo de atender as pessoas, salientando que a segurança pública adequada é fundamental para a tranquilidade da população residente no município.

“A força policial de Maracaju realiza um grande trabalho, onde cerca de 95% dos crimes cometidos são elucidados com agilidade e pensando na população vamos continuar colaborando com a segurança pública, porém precisamos do apoio do Governador do Estado quanto ao efetivo, aumentando esse efetivo teremos mais tranquilidade e facilidade no atendimento para nossa querida população.” Finalizou Maurílio.

Quanto a Estação Ferroviária o Prefeito Maurílio Azambuja salientou que a mesma é de responsabilidade da união, porém o município tem realizado através de ofícios destinados a Brasília e também através do trabalho político do Secretário Frederico Felini a retomada da autoridade de Maracaju sob aquela área, porém enquanto tal medida não é efetivada o Prefeito sugeriu e irá executar a chamada da Polícia Federal que é a verdadeira responsável pela área visando o monitoramento e retirada de usuários e criminosos ligados as drogas daquela região, trazendo assim mais tranquilidade aos moradores daquela região.


Presidente da Câmara Helio Albarello destacou ações da Câmara Municipal que reforçam segurança - Foto: Gessica Souza

O Presidente da Câmara Helio Albarello destacou que a Câmara Municipal é parceira da segurança pública seja através da devolução de recursos para que o município possa colaborar com a força policial e também através do CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju que recebeu mais de 54 mil reais para auxiliar na segurança da cidade.

A Câmara tem uma participação efetiva até como forma de agradecer ao grande trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros em nossa cidade e quando as instituições trabalham e conseguem bons resultados as responsabilidades de nós políticos aumentam e por isso precisamos colaborar. Devolvemos recursos para o município custear a reforma de cadeiras que fazem parte do mobiliário da nossa polícia, tais cadeiras já não tinham condições de uso e por fim pedimos a criação da 3º Vara Criminal, pedido feito na Câmara e aprovado pelos 13 vereadores, que visa dar mais celeridade aos processos, já que atualmente a demanda tem sido muito grande e nossa atual estrutura não tem conseguido suprir a necessidade, tudo isso visando colaborar com nossa segurança pública e a realização da justiça quanto aos crimes cometidos em Maracaju.” Finalizou Helio.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Helio Albarello, Vereadores Robert Ziemann, Joãozinho Rocha, Jeferson Lopes, Nenê da Vista Alegre e Vergílio da Banca, Presidente da ASSEMA Helio Isidoro, Presidente da OAB Dra. Nely Ratier Placência, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Jésu Emerick, Radialista Marcos Rondon, empresários e membros da sociedade civil.


Presidente do CONSEMA Bruno Leite relatou investimentos da entidade na reforma de viaturas e do SIG - Foto: Gessica Souza


Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Jésu Emerick entregou diversos requerimentos a autoridades - Foto: Gessica Souza

Confira a cobertura completa em fotos, clicando aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão – DRT/MS 0001391

Foto: Gessica Souza – DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube