Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário Lenilso Carvalho divulgam Show de Prêmios do IPTU e relatam projetos para o ano de 2018, leia.

12 jan 2018 14:49:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio Azambuja e Secretário Lenilso Carvalho divulgam Show de Prêmios do IPTU e relatam projetos para o ano de 2018, leia.

Investimentos na área de educação com a compra de 11 novos ônibus, entrega de kit’s e uniformes escolares, recapeamento das Ruas Franklin Ferreira Ribeiro, Zeferino Corrêa e Bruno do Couto, ampliação de equipes de tapa buraco e atuação forte na região da Vila Juquita foram pauta das entrevistas.

Redação

Na manhã desta sexta-feira 12-01 o Prefeito Maurílio Azambuja (PMDB) e o Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho estiveram visitando as rádios do município para passar informações importantes para a sociedade maracajuense sobre o IPTU 2018 e outros projetos importantes que serão implantados ao decorrer do ano na cidade.

Na abertura de sua fala o Prefeito Maurílio Azambuja relatou de sua alegria ao iniciar o ano de 2018 com chuvas no município, já que com isso a produção agrícola se torna pujante e a economia da cidade cresce.

Criação do Transbordo do Lixo de Maracaju

O Prefeito Maurílio Azambuja declarou que no município a administração municipal buscou resolver o problema do lixo, problema este decorrente em todas as cidades do país na atualidade, sendo que o mesmo firmou uma TAC com o Ministério Público visando a desativação do lixão, atendendo assim uma determinação judicial.

O Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho alertou que o problema do lixo no município se arrasta há mais de 20 anos e a administração do Prefeito Maurílio focou na resolução deste problema, com a readequação da Taxa do Lixo, visando a manutenção deste transbordo que esta sendo construído dentro das normas e dentro de 30 dias deverá ter sua primeira etapa entregue e em funcionamento para assim, receber o lixo produzido pela cidade até o transporte para a cidade de Dourados, com isso o custo com o lixo foi ampliado, mas, o problema foi resolvido.

Além disso, será ampliado o trabalho de lixo reciclável, contando ainda com uma maior participação da população, visando separar o seu lixo reciclável, diminuindo assim o lixo orgânico e colaborando com a natureza.

Show de Prêmios IPTU 2018

Lenilso Antunes informou a população sobre o Show de Prêmios do IPTU 2018, o mesmo comparou com os prêmios do ano anterior, que eram três, sendo um veículo e duas motos.

Porém, neste ano visando beneficiar a população que contribui com o pagamento em dia do IPTU a Prefeitura de Maracaju ampliou e criou um verdadeiro Show de Prêmios, sendo que serão sorteados no total dez prêmios, ou seja, dois carros e oito motocicletas.

Para o pagamento a vista o contribuinte terá um desconto de 20% e concorrerá a dois carros e três motocicletas, totalizando nesta categoria cinco contribuintes contemplados, e ainda, no parcelamento do IPTU em dez vezes serão beneficiados com 10% de desconto e o sorteio de cinco motos.

Lenilso ainda destacou que neste ano o IPTU será reajustado apenas pelo índice oficial o INPC, ou seja, basicamente a atualização anual, sem qualquer outra incidência, sendo atualizado em 3%.

O Secretário de Fazenda ainda destacou que após 15 anos a Prefeitura de Maracaju esta atualizando as áreas construídas dos imóveis, recadastrando-os no banco de dados do município.

Atualmente Maracaju tem cerca de 15 mil imóveis, o municipio contratou uma empresa para efetuar o recadastramento imobiliário, ou seja somente irá aumentar o IPTU daquelas construções que estão em desacordo com nosso cadastro imobiliário no PAC. Para as pessoas que tenham dúvidas sobre o recadastro e atualização da construção nos colocamos a disposição no PAC através de nossos colaboradores.” Salientou Lenilso.

O Prefeito Maurílio destacou ainda, que dos 15 mil imóveis, cinco mil deles foram implantados de 2012 para frente, o que demonstra o crescimento do município e com isso o aumento das demandas da cidade nas áreas de saúde, educação, assistência social e outras áreas, o que reforça a necessidade da ampliação da fiscalização e atualização de cadastros. Segundo o Prefeito Maurílio, tal medida gerará um implemento de receita para a cidade, não tendo necessidade do aumento do IPTU acima do índice, apenas com a regularização de eventuais construções que se encontravam irregulares.

Repasses para a Saúde do Município

Ainda em entrevista as rádios o Prefeito Maurílio Azambuja e o Secretário Lenilso Carvalho destacaram sobre os repasses para a saúde que, com recursos próprios da cidade, tornaram a saúde de Maracaju referência em qualidade no estado.

Os repasses mensais programados são de 825 mil reais mensais, o que comprovadamente através de pesquisas gera ao atendimento de saúde da cidade uma aprovação de cerca de 95% da comunidade, porém, no final do ano devido ao cumprimento de obrigações como o pagamento do 13º salário dos colaboradores do Hospital a Prefeitura de Maracaju repassou mais 350 mil reais de recursos próprios, além dos repasses já programados, visando atender essas demandas e necessidades do Hospital Soriano Corrêa.

Tais medidas possibilitaram o pagamento da folha dos colaboradores do Hospital rigorosamente dentro dos prazos, reafirmando assim, o compromisso da gestão municipal com a excelência do atendimento da saúde de Maracaju.

Temos uma administração focada na responsabilidade, sendo que no ano passado fizemos um planejamento de pagar três folhas em Dezembro, mesmo diante da crise financeira nacional, conseguimos cumprir, reforçando assim nosso compromisso com os nossos servidores públicos e ainda aquecendo a economia local em mais de 12 milhões de reais.” Frisou Maurílio Azambuja.

Reparos nas ruas da cidade

Devido ao período de chuvas a tendência é a ampliação dos buracos do asfalto, pensando nisso, a administração municipal esta ampliando a equipe de tapa buracos e gerando novas frentes de trabalho.

Segundo Lenilso, por determinação do Prefeito Maurílio, foram montadas duas equipes de tapa buraco, uma atendendo a partir desta sexta-feira 12-01 próximo a Rua Zebulândia, atendendo assim, toda a região da Vila Juquita, Vila Adrien e região. Já a outra equipe atenderá a região do Alto Maracaju e a região central da cidade.

Nos primeiros anos da gestão do Prefeito Maurílio Azambuja muito se investiu em saúde e educação, pois era uma demanda importante e que realmente tinha necessidade de melhorias e que atualmente é uma realidade para a população. A partir de agora, por determinação do Prefeito Maurílio, mais recursos serão investidos em infraestrutura e recapeamento, já há o planejamento para o investimento de mais de 3 milhões de reais de recursos próprios em recapeamento, além disso, ontem foi licitado o recapeamento da Rua Franklin Ferreira Ribeiro, Rua Zeferino Correa na Vila Moreninha e a Rua Bruno do Couto, totalizando 800 mil reais fruto de uma emenda do Senador Moka.” Salientou Lenilso Antunes de Carvalho.

O Prefeito Maurílio Azambuja destacou ainda sobre a verba do Ex-Deputado Carlos Marun (PMDB), Deputada Tereza Cristina (DEM) e Deputado Vander Loubet (PT) para drenagem na região do Alto Maracaju, e que resolverá um problema grave que afeta toda aquela região, o Prefeito destacou que até o final de Janeiro a obra estará licitada visando iniciar os atendimentos para a população da região do Alto Maracaju e Bairro Napoleão.

Ainda em sua fala, Maurílio Azambuja destacou sobre o recurso de 1 milhão e 600 mil reais que já se encontra empenhado para a reforma e revitalização da Praça Central, fruto de emenda do Ex-Deputado Federal Carlos Marun (PMDB), fazendo com que a cidade tenha uma praça nova, bonita como a população merece.

Educação

Lenilso Carvalho informou ainda a população maracajuense e aos pais de alunos que neste ano de 2018 todos os alunos da Rede Municipal de Ensino receberão o Kit Escolar, composto de uniformes e materiais escolares.

Antes do início do ano letivo em 19 de Fevereiro, o municipio irá entregar para cada aluno uniforme e material escolar, além disso, também haverá a entrega de 11 novos ônibus escolares, extinguindo-se assim a terceirização do transporte de alunos do município, barateando assim o serviço e possibilitando mais investimentos na educação da nossa cidade.” Finalizou Lenilso.

Segundo Lenilso, atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com mais de 5.500 alunos que serão beneficiados diretamente com esses investimentos na área de educação e a frota de ônibus da cidade saltará para 50 veículos próprios.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – DRT/MS 0001391

Fotos: Reprodução

Maracaju em Foco

O site de notícias que mais cresce em Maracaju!

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube