Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeito Maurílio e Secretário de Governo Frederico Felini assinam proposta de criação da Fundação de Inovação e Tecnologia. Saiba mais.

06 set 2019 18:14:00

| Última Hora

Prefeito Maurílio e Secretário de Governo Frederico Felini assinam proposta de criação da Fundação de Inovação e Tecnologia. Saiba mais.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini e parceiros realizaram na manhã desta sexta feira (06), a assinatura e a apresentação da proposta da criação da Fundação de Inovação Tecnologia em Maracaju. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal Senai, Fundação MS, Empresas locais, empresários e escolas.

O projeto nasceu da iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do desmembramento que aconteceu dentro do Programa Cidade Empreendedora. Durante as reuniões e oficinas realizadas no Cidade Empreendedora, essa foi uma das lacunas e pedidos feitos pelos participantes.


Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini durante assinatura do termo - Foto: Gessica Souza

Com Isso a prefeitura vislumbra a possibilidade de Maracaju sair na frente de outros municípios com a criação do Instituto de Inovação e Tecnologia e buscou apoio junto a Fundação MS, Empresários, Empresas e escolas, e, buscaram o apoio do Senai, pelo experiencia nesse segmento de inovação tecnológica.

O objetivo é trazer mais qualificação e criar novo nicho no mercado econômico, onde Maracaju vai produzir tecnologia para ser usado no campo, na cidade e nas empresas.

Para o Secretario Frederico Felini, esse é o momento, o mundo é movido a tecnologia, e, Maracaju que é destaque em vários segmentos e todos são ligados a área tecnológica, porque não criar a sua própria tecnologia oportunizado a toda a comunidade, criar, desenvolver e contribuir dessa forma com o crescimento.


Prefeito Maurílio Azambuja durante discurso aos presentes no evento - Foto: Gessica Souza

Para o diretor do SENAI no Estado Rodolfo Mangialardo , Maracaju novamente sai na frente e mostra capacidade de desenvolvimento e crescimento, o avanço tecnológico está em todas as partes, e Maracaju foi buscar esse desenvolvimento, e o que é melhor ainda, através de parcerias com a incitativa privada, o que mostra mais uma vez a capacidade administrativa que está norteando Maracaju.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, qualificação profissional, tecnologia avançada são dois caminhos sem volta, e administração tem que dar essa condição aos munícipes. A criação do Instituto de Tecnologia é a prova que estamos fazendo o melhor para Maracaju e novamente com parcerias, disse Maurílio.


Secretário de Fazenda e Adm. Lenilso Carvalho, Prefeito Maurílio e integrantes do SENAI e Sicredi - Foto: Gessica Souza

EVENTOS EM FOCO: Confira a cobertura completa em fotos do evento de criação da Fundação de Inovação e Tecnologia, clicando aqui.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (26-08 a 30-08), clique aqui.

LIVE: Confira aqui a transmissão ao vivo realizada do evento.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube