Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeitura de Maracaju informa sobre o eSocial. Saiba mais.

01 dez 2018 11:47:00

| Última Hora

Prefeitura de Maracaju informa sobre o eSocial. Saiba mais.

A Prefeitura de Maracaju através do Departamento de Administração vem a público informar o sobre o Esocial. O que é, e qual a finalidade.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos trabalhadores que lhe prestam serviços remunerados.

O aplicativo de "Consulta Qualificação Cadastral" permite ao usuário verificar se o Cadastro de Pessoa Física-CPF e o Número de Identificação Social-NIS (NIT/PIS/PASEP) estão aptos para serem utilizados no eSocial.

Está disponível para utilização pelo usuário o módulo de "Consulta Qualificação on-line" que pode ser utilizado por empregados, contribuintes individuais, etc.

Para tanto, deverão ser informados nome, data de nascimento, número de CPF e NIS do trabalhador. Após a verificação cadastral, o aplicativo retornará o resultado para o usuário sobre a validação de cada campo informado (nome, data de nascimento e números de CPF e NIS) com os dados constantes das bases CPF e CNIS, informando quais os campos estão com divergências.

Nos casos de divergências nos dados informados, o aplicativo apresentará as orientações para que se proceda a correção.

- Divergências relativas ao CPF (situação "suspenso", "nulo" ou "cancelado", nome ou data de nascimento divergente) - o aplicativo apresentará a mensagem orientativa de onde deverá requisistar a alteração dos dados;

- Divergências relativas ao NIS (CPF ou data de nascimento divergentes) - o usuário deverá estar atento, pois a orientação será dada de acordo com o ente responsável pelo cadastro do NIS (INSS, CAIXA ou BANCO DO BRASIL).

IMPORTANTE:

A partir de 01 de janeiro de 2019 será obrigatório o documento referente a Consulta Qualificação Cadastral aonde consta que os “Dados Estão Corretos” para todos os tipos a Prefeitura Municipal de Maracaju. Junto aos documentos exigidos obrigatoriamente para a contratação, convocação dentre outros, deverá ser anexado o documento que consta a regularidade com o cadastro nacional.

Importante a Prefeitura lembra ainda através do departamento administrativo, que o documento é obrigatório aos servidores públicos na ativa e principalmente para quem vai assumir concursos público ou Processo Seletivo.Sem esse documento a pessoa não poderá assumir concurso público ou qualquer outro cargo público.
Vale lembrar ainda para não deixar para realizar o cadastro de consulta, evite atropelos, realize já sua consulta de Qualificação cadstral.

Assessoria


 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube