Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Prefeituras de Maracaju e mais 38 municípios de Mato Grosso do Sul devem assinar o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do Governo Federal.

13 mar 2018 12:06:00

| Política

Prefeituras de Maracaju e mais 38 municípios de Mato Grosso do Sul devem assinar o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do Governo Federal.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, (MDB), viajou na manhã desta segunda feira (13), para Brasília, onde fez a assinatura da adesão, programa que contou com a presença do presidente Michel Temer (MDB-SP).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente. Maracaju está entre os 44 municípios do Estado que aderiram e fizeram o cadastro, mas, só 39 assinaram o termo neste primeiro momento. 
No Estado, 44 municípios fizeram o cadastro, mas apenas 39 devem assinar o termo, o restante deve entrar posteriormente. Programa que foi instaurado em 2017, quando o Ministro Gilbeto Kassab esteve em Campo Grande, entre os acordos está um convênio de monitoramento 100% da fronteira. 

Ainda de acordo com o Ministro "Internet para Todos" levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura aconteceu a no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 14h (MS).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou da importância da conectividade do Município através da internet. “ A tecnologia está presente em tudo, do nosso dia a dia; precisamos saber usar e bem verdade, mas não podemos ficar para do no tempo, e por isso, buscamos mais uma parceria que venha a auxiliar a toda a comunidade, vamos agora definir onde e como usar a internet para Todos” disse Maurílio.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube