Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Presidente do TSE alerta para ‘risco real’ de adiamento das eleições de outubro

04 mai 2020 11:18:00

| Política

Presidente do TSE alerta para ‘risco real’ de adiamento das eleições de outubro

O futuro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta sexta-feira (1) que as eleições municipais de 2020, para escolha de prefeitos e vereadores, pode não acontecer. Segundo ele, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), há ‘risco real’ de que o pleito agendado para 4 de outubro seja adiado.

“Por minha vontade, nada seria modificado porque as eleições são um rito vital para a democracia. Portanto, o ideal seria nós podermos realizar as eleições. Porém, há um risco real, e, a esta altura, indisfarçável, de que se possa vir a ter que adiá-las”, afirmou Barroso durante live nas redes sociais promovida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

No entanto, ele afirmou que caso o cenário se confirme, as eleições teriam que ser remarcadas no máximo para dezembro deste ano, para que mandatos em vigência não sejam prorrogados. Além disso, se posicionou contra a possibilidade de realizar as eleições municipais em 2022, o que levaria à imediata prorrogação de mandatos.

“Sou totalmente contra essa possibilidade. A democracia é feita de eleições periódicas e alternância no poder”, afirmou. “Os prefeitos e vereadores que estão em exercício neste momento foram eleitos para quatro anos.”

Fonte: MidiaMax

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube