Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio

Previsão é de baixa umidade do ar e temperaturas de até 31 graus em Maracaju. Leia.

25 de June de 2019 - 08:11 | Tempo

Maracaju em Foco - Notícias - Previsão é de baixa umidade do ar e temperaturas de até 31 graus em Maracaju. Leia.

Redação

O céu amanheceu sem nuvens e o clima frio na manhã desta terça-feira 25-06 e a previsão é de aumento significativo das temperaturas no decorrer do dia e umidade do ar baixa.

Segundo informações do Portal Clima Tempo a previsão é de tempo seco e alerta de baixa umidade do ar que poderá chegar aos 25%, destacando-se que abaixo de 30% já pode gerar riscos a saúde do ser humano.

A temperatura máxima poderá chegar aos 31 graus e a mínima pode chegar aos 18 graus. Ainda há previsão de chegada de frente fria no final do dia, trazendo nebulosidade e possibilidade de chuvas para a quarta-feira 26-06.

Dicas para a melhoria da saúde em períodos de Baixa Umidade do Ar

Umidificadores
Atualmente está em alta o uso de umidificadores, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Existem vários tipos, mas o uso deles também deve ser controlado. "Esses umidificadores mais modernos jogam uma névoa bem fina, que dificilmente vai deixar todo o ambiente úmido. Recomendo que a pessoa utilize 3 a 4 horas antes de deitar e desligue-o. Se o ambiente tiver almofadas e cortinas, tanto vapor pode provocar o surgimento de fungos, o que não é saudável", alertou a médica do Hospital São Luiz.

Alimentação
De acordo com a nutricionista Ana Paula Souza, é fundamental o consumo de líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca. "Eu sempre recomendo que as pessoas bebam bastante água, mesmo sem sentir sede, pois quando a boca está seca já significa que começou o processo de desidratação", disse.

Além disso, o consumo de alimentos saudáveis e ricos em líquidos ajuda quando o assunto é hidratação. "É importante consumir saladas e frutas da época como abacaxi, melão e melancia, que são ótimos hidratantes naturais", falou a médica, que ainda fez um alerta para outras bebidas que podem ser menos benéficas.

"Não oriento as pessoas a consumirem muito chá, refrigerantes ou café, pois estas bebidas são diuréticas e não são tão eficazes para combater a desidratação", avaliou.

Para substituir estas bebidas, é indicado o consumo de suco de frutas, principalmente os naturais.

Exercícios físicos
Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. A pneumologista Valéria Martins recomenda a seus pacientes que as atividades físicas sejam realizadas em horários específicos. "A pessoa deve fazer os exercícios em horários que a umidade não esteja tão baixa, evitando o período entre meio-dia e seis da tarde", disse.

Já a nutricionista Ana Paula Souza recomenda o consumo de água antes da prática de qualquer exercício. "Sempre que for fazer atividade física, procurar tomar um ou dois copos de água, para já ficar bem hidratado. Durante e após a prática, o consumo de líquido também é recomendado", completou. (Com Informações do Portal Terra)

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco


Array ( [Novidade] => Array ( [id] => 33593 [user_id] => 23 [titulo] => Previsão é de baixa umidade do ar e temperaturas de até 31 graus em Maracaju. Leia. [texto] =>

Redação

O céu amanheceu sem nuvens e o clima frio na manhã desta terça-feira 25-06 e a previsão é de aumento significativo das temperaturas no decorrer do dia e umidade do ar baixa.

Segundo informações do Portal Clima Tempo a previsão é de tempo seco e alerta de baixa umidade do ar que poderá chegar aos 25%, destacando-se que abaixo de 30% já pode gerar riscos a saúde do ser humano.

A temperatura máxima poderá chegar aos 31 graus e a mínima pode chegar aos 18 graus. Ainda há previsão de chegada de frente fria no final do dia, trazendo nebulosidade e possibilidade de chuvas para a quarta-feira 26-06.

Dicas para a melhoria da saúde em períodos de Baixa Umidade do Ar

Umidificadores
Atualmente está em alta o uso de umidificadores, que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Existem vários tipos, mas o uso deles também deve ser controlado. "Esses umidificadores mais modernos jogam uma névoa bem fina, que dificilmente vai deixar todo o ambiente úmido. Recomendo que a pessoa utilize 3 a 4 horas antes de deitar e desligue-o. Se o ambiente tiver almofadas e cortinas, tanto vapor pode provocar o surgimento de fungos, o que não é saudável", alertou a médica do Hospital São Luiz.

Alimentação
De acordo com a nutricionista Ana Paula Souza, é fundamental o consumo de líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca. "Eu sempre recomendo que as pessoas bebam bastante água, mesmo sem sentir sede, pois quando a boca está seca já significa que começou o processo de desidratação", disse.

Além disso, o consumo de alimentos saudáveis e ricos em líquidos ajuda quando o assunto é hidratação. "É importante consumir saladas e frutas da época como abacaxi, melão e melancia, que são ótimos hidratantes naturais", falou a médica, que ainda fez um alerta para outras bebidas que podem ser menos benéficas.

"Não oriento as pessoas a consumirem muito chá, refrigerantes ou café, pois estas bebidas são diuréticas e não são tão eficazes para combater a desidratação", avaliou.

Para substituir estas bebidas, é indicado o consumo de suco de frutas, principalmente os naturais.

Exercícios físicos
Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. A pneumologista Valéria Martins recomenda a seus pacientes que as atividades físicas sejam realizadas em horários específicos. "A pessoa deve fazer os exercícios em horários que a umidade não esteja tão baixa, evitando o período entre meio-dia e seis da tarde", disse.

Já a nutricionista Ana Paula Souza recomenda o consumo de água antes da prática de qualquer exercício. "Sempre que for fazer atividade física, procurar tomar um ou dois copos de água, para já ficar bem hidratado. Durante e após a prática, o consumo de líquido também é recomendado", completou. (Com Informações do Portal Terra)

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira - DRT/MS 0001391

Fotos: Gessica Souza - DRT/MS 0001526

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

[imagem] => 554f4e9109a5bc847f3a7cff1824f5df.jpg [url] => previsao-e-de-baixa-umidade-do-ar-e-temperaturas-de-ate-31-graus-em-maracaju-leia [visualizacoes] => 600 [created] => 25 de June de 2019 - 08:11 [destaque] => [scroll] => [categoria_id] => 13 ) [User] => Array ( [id] => 23 [fullname] => Ben Hur Salomão Teixeira [active] => 1 [role] => adm ) [Categoria] => Array ( [id] => 13 [nome] => Tempo [url] => tempo [prioridade] => 4 ) [Noticiagaleria] => Array ( ) [Video] => Array ( ) ) 1
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio