Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Profissional de Educação Física Bruna Céspede Freitas Janegitz: Pilates para Homens

20 nov 2018 14:22:00

| Colunista em Foco

Profissional de Educação Física Bruna Céspede Freitas Janegitz: Pilates para Homens

O Pilates além de ser um método de exercícios físicos e alongamentos é também uma técnica de reeducação de movimentos, que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente, desenvolvendo um equilíbrio muscular e mental.

Mesmo sendo criado por um homem o método não atrai muito o público masculino, pois ainda existe um preconceito, pelo fato da maioria dos praticantes serem são do sexo feminino. O Pilates para homem pode ser tão pesado e intenso como qualquer outro treinamento de força, pois trabalha todos os grupos musculares, tendo como resultado um desenvolvimento equilibrado e sem sobrecarga desnecessária.

Benefícios Pilates para Homens

Combate ao estresse: uma vida agitada e cheia de afazeres, mais as pressões causadas dentro do trabalho, levam qualquer pessoa ao estresse. O Pilates ajuda o aluno a se concentrar, trabalhar a respiração e o conjunto de exercícios contribui para o controle da ansiedade e diminui o estresse.

Reduz o risco de câncer de próstata: uma das principais incidências entre os homens. O risco de desenvolver essa doença, está associado em parte com a deterioração da musculatura do assoalho pélvico e o Pilates trabalha, entre outras coisas, o fortalecimento, a vascularização e a consciência corporal dessa região.

Tonifica e fortalece os músculos: o método tem como objetivo trabalhar o todo o corpo conseguindo atuar em diferentes músculos do corpo, desde aqueles que está habituado a fortalecer até os que não costumam ser trabalhados habitualmente, por isso é normal os homens sentirem um pouco de dificuldade durante as aulas.

Aumenta a disposição sexual: por trabalhar na região pélvica e contribuir com a flexibilidade, o Pilates ajuda a potencializar a disposição e o desempenho sexual, pois promove a oxigenação do corpo e facilita a distribuição de sangue e de hormônios pelo corpo.

O Pilates para homens é uma modalidade extremamente prazerosa e benéfica para o corpo em todos os aspectos, muscular, restaura a vitalidade física, corrige e má postura, revigora a mente e eleva o espirito.

Profissional de Educação Física Bruna Céspede Freitas Janegitz

Cref-11 006971 - G/MS

Clínica Pró Saúde

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube