Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Programa Integração AABB Comunidade desenvolve atividades em parceria com a Prefeitura de Maracaju.

07 dez 2018 11:38:00

| Última Hora

Programa Integração AABB Comunidade desenvolve atividades em parceria com a Prefeitura de Maracaju.

O Programa Integração AABB Comunidade resultou de uma iniciativa conjunta da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil - FENABB e da Fundação Banco do Brasil com a parceria da Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria Municipal de Educação e está sob a coordenação da professora Symone Marcondes de Lima Siede.
O Programa atende 100 crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 6 e 18 anos incompletos com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais. E contribui para a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio de atividade socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.
O Programa desenvolve atividades pedagógicas no período vespertino através do complemento educacional com projetos como cuidado socioambiental, alimentação sustentável com oficina de culinária; saúde integral; cultura e artes com oficinas de artesanato, bordado vagonite, fantoche, violão; esporte e jogos com natação, futebol, tênis de mesa e oficina de karatê, judô, xadrez e lego. Recebem complementação alimentar e acompanhamento médico-odontológico.
No dia 05 de dezembro realizou-se no Clube AABB o encerramento das atividades do ano letivo de 2018, estiveram presentes no evento os pais, familiares, a comunidade local, e autoridades, o Gerente do Banco Brasil Paulo Sergio Belmonte Gomes, Presidente da AABB, Jederson Leite de Figueiredo e representando a Secretária de Educação professora Silvana Terezinha Carra Dias.
Os educadores juntamente com seus educandos realizaram apresentações de encenações de músicas e teatro abordando o tema, a importância da família, do amor e do cuidado para com nossas crianças e adolescentes, pois quando estes vivem num lar estruturado emocionalmente e bem desenvolvidos tornam-se adultos mais capazes de enfrentar e solucionar suas dificuldades.
Realizou-se também uma apresentação dos judocas onde demonstraram os golpes e as quedas do judô com a música tema do Airton Senna. Um vídeo com as atividades realizadas pelos educadores durante todo o ano também foi apresentado.
A coordenadora parabenizou sua equipe pelo bom desenvolvimento dos trabalhos realizados e em especial ao Prefeito Municipal e Secretária de Educação q a ela confiou este legado e que proporciona a todos trabalharem com dignidade sempre apoiando os projetos.
Após as apresentações foi oferecido um delicioso coquetel a todos os pressentes

 

Fonte: Prefeitura de Mracaju 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube