Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto de Felipe Orro que discutir uso excessivo de aparelhos celulares nas escolas

26 abr 2018 14:04:00

| Assembleia Legislativa

Projeto de Felipe Orro que discutir uso excessivo de aparelhos celulares nas escolas

Projeto de lei do deputado estadual Felipe Orro pretende instituir a Campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica, chamada de Nomofobia.

Se aprovada, a nova lei instituirá campanhas nas escolas, órgãos de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, entre outros lugares, com ações educativas de orientação, como palestras, debates, encontros, eventos e seminários e constará no calendário permanente de campanhas do Poder Executivo.

Pelo projeto as datas devem ser definidas pelas secretarias de Estado e as despesas decorrentes da execução por conta das dotações orçamentárias próprias. “Não é nenhum exagero afirmar que o uso da tecnologia está interferindo com a vida cotidiana e a aprendizagem. Sendo assim, o medo de ficar incontactável, às vezes, prejudica. É importante a conscientização”, explicou Felipe Orro.

O parlamentar defende ainda que é importante a conscientização de que os aparelhos eletrônicos são instrumentos facilitadores e o problema não está com ele e, sim, com o mau uso que deste podemos fazer. Além disso, a internet é um meio de comunicação fascinante, mas é igualmente importante utilizá-la de maneira saudável, para promover o aprendizado, estabelecer boas relações e se comunicar.

Texto: Gildo Tavares

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube