Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto Diversidade Cultural movimenta Escola do Sesi de Maracaju

10 mai 2018 12:40:00

| Educação

Projeto Diversidade Cultural movimenta Escola do Sesi de Maracaju

O Projeto Diversidade Cultural movimentou a Escola do Sesi de Maracaju com as participações dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio, pais e convidados que desenvolveram a função de jurados. De acordo com a diretora Jaqueline Sant’Anna de Feria Santos, o objetivo da atividade foi propiciar o conhecimento e reflexão sobre a importância de valorizar, respeitar e construir uma identidade cultural. 

“Trabalhar e explorar a diversidade cultural existente no mundo atual, proporcionando assim, o contato com outras culturas e consequentemente com o novo, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e identidade de cada um, evitando dessa forma, o grande problema que vivemos em nossa sociedade hoje, que é a questão do preconceito racial e cultural”, destacou Jaqueline Santos. 

Ela completa que o Projeto Diversidade Cultural é ministrado pela professora Alexsandra Gusmão Silva, que leciona a disciplina de História para as turmas da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, e, dessa vez, os alunos apresentaram danças típicas, curiosidades e um pouco da cultura de vários países. Além disso, a Escola teve como convidadas para prestigiar o evento e compor a mesa de avaliações das apresentações a secretária municipal de Educação de Maracaju, Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro, bem como outras autoridades do município ligadas à educação.

Para a professora Alexsandra Gusmão Silva, o projeto visa conscientizar e trabalhar junto aos alunos do Ensino Médio o respeito e tolerância referente às diversas culturas existentes no mundo. “Nós procuramos mostrar assim que nenhuma cultura é mais desenvolvida ou melhor que a outra, mas, que um povo desenvolvido é aquele que busca e divulga a sua cultura como forma de identidade, nacionalidade e cidadania”, afirmou.

“Gostei bastante das apresentações, estão todos de parabéns. Aprender um pouco de cada país foi bem legal e diferente”, garantiu a estudante Janaina da Silva Barros, do 8º ano do Ensino Fundamental. “Considerei que foi muito produtivo e notável o esforço dos alunos. Quanto às explicações sobre as curiosidades, cultura e culinária, foram excepcionais”, completou Gersica Oliveira, que é estagiário da Biblioteca da Escola do Sesi.

Assessoria

 

Assessoria

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube