Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Projeto Ginga Maracaju realiza 1ª Oficina de Instrumentação Canto e Maculelê. Leia.

03 mar 2019 16:33:00

| Esporte

Projeto Ginga Maracaju realiza 1ª Oficina de Instrumentação Canto e Maculelê. Leia.

No sábado (02), em ritmo de carnaval o Projeto Ginga Maracaju com apoio da secretaria de esporte realizou a 1ª Oficina de Instrumentação Canto e Maculelê. O evento aconteceu na Escola João Pedro Fernandes e foi dividido em duas etapas, de manhã instrumentação e canto a tarde Maculelê.

Organização do evento foi do Projeto Ginga Maracaju que é filiado ao Grupo Memória e contou com todo apoio e estrutura da secretaria de esportes. Participaram da Oficina 40 alunos dos 3 pólos, além de alunos de Dourados e Deodápolis. 

Ministraram o curso professor Danilo Dias Pereira ( Loló), Professor Luiz Fábio ( Maçaneta) e o Instrutor Eduardo Marques Silva (Ceara).

Para o professor Luiz Fábio (Maçaneta), coordenador do Projeto Ginga Maracaju e organizador do evento, foi uma Oficina importante para o crescimento do projeto, que hoje conta com mais de 70 alunos. “Estamos iniciando o projeto, e graças o empenho dos nossos alunos evoluímos muito e um dia especifico para falar de instrumento, canto e conhecer e aprender sobre Maculelê é de suma importância, isso tudo é Capoeira. Quero agradecer a cada um dos parceiros e principalmente a prefeitura municipal através da secretaria de esportes e do secretário Ednelso pelo apoio e empenho para a realização do evento”, disse Luiz.

Secretário Ednelso, falou que incentivar o esporte e a aqueles que lutam pela melhoria da sociedade em qualquer seguimento é uma determinação do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. “ Projetos como esse da Capoeira e tantos outros que existem em Maracaju sempre terão o nosso apoio. Neste evento tem dezenas de crianças acompanhada dos pais, e sendo assistidas por pessoas capacitadas, isso faz a diferença, essas crianças poderiam estar na rua, aprendendo coisas que o mundo ensina e que não é o certo, aqui nesta Oficna aprendem coisas positivas que vão contribuir com o futuro dessas crianças”, disse Ednelso.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube