Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Psicóloga Adriana Fernandes: Os efeitos da mídia sobre o suicídio.

18 set 2018 22:32:00

| Colunista em Foco

Psicóloga Adriana Fernandes: Os efeitos da mídia sobre o suicídio.

Estudos internacionais relacionam o uso massivo de tecnologias e o aumento de relatos de problemas de saúde mental.

Observou-se que há uma relação entre hábitos de consumo de dispositivos técnicos e comportamento suicida. No consultório observamos um alto índice de jovens automutilando-se após terem visto vídeos e sites onde havia identificado-se com os relatos de outras pessoas que tinham autolesionado seus corpos.

Os motivos que levam uma pessoa a praticar o suicídio, dentre outros fatores essenciais, o comportamento individual, estilo de vida, características hereditárias agora contamos também com as influências das redes sociais.

Recentemente tivemos um grupo de jovens que estimulavam uns aos outros a cometerem o suicídio, acreditando ser uma forma de sanar o sofrimento pelo qual vinham passando. Temos que ter o cuidado de perceber que a depressão, o bullying, o suicídio são portas abertas para as ideias malignas se instalarem no meio digital.

Verificamos que os pontos positivos, é que há uma procura por informações em sites de busca relacionadas a depressão e formas de superá-las, sinalizando a necessidade de acompanhamento psiquiátrico e psicológico. A  troca de informações e o encontro de apoio favorecem a busca por ajuda especializada e a cura.

Ressalto que procurar ajuda é o primeiro passo para o alívio do sofrimento que o paciente sente. É recomendável que pratique atividades físicas, tenha uma interação social e converse sobre suas dificuldades com pessoas em quais você confie, reprograme seus hábitos e certamente você recuperará a vontade de viver.

Adriana Fernandes de Oliveira

Psicóloga Forense e Clínica

CRP 14- 1375-7

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube