Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Publicitária Thaise Dias: A importância do Marketing para pequenas e médias empresas.

09 mai 2018 18:05:00

| Colunista em Foco

Publicitária Thaise Dias: A importância do Marketing para pequenas e médias empresas.

Um dos maiores mitos sobre o marketing é de que ele seja apenas para grandes empresas. Embora esse conceito esteja mudando, ainda o ouvimos muito por aí.

Nos últimos anos percebemos que as pequenas e médias empresas vêm buscando utilizar cada vez mais algumas técnicas de Marketing com o objetivo de destacar seus diferenciais, ganhar mercado e aumentarem suas vendas. Elas conseguem realizar técnicas que precisam inicialmente de pouco investimento, mas que exige o aconselhamento de um profissional qualificado para tal assunto, que saiba conduzir o serviço, pois o comprometimento, domínio e paciência são fundamentais para que os resultados comecem a aparecer. Para iniciar qualquer ação de marketing é preciso controlar a ansiedade e entender que o Marketing não produz milagres, ou seja, resultados imediatos. Ele atende todos os tipos, tamanhos e segmentos de empresas.

Embora muito empresários pensem dessa forma, não é caro investir em Marketing para pequenas e médias empresas. Por exemplo, uma sorveteria de bairro não precisa fazer uma grande campanha, envolvendo vários públicos, é apenas necessáriauma campanha local, divulgando seus diferenciais perante seus concorrentes, o suficiente para o reconhecimento da empresa e fidelização da clientela, utilizando mídias que envolvam apenas seu público alvo de acordo com seu objetivo.

Os fatores que precisam ser levados em conta é o tipo de empresa, seu produto chave, seu público alvo e seu orçamento disponível para as ações. Existem várias ações de baixo custo que podem ser realizadas em pequenas e médias empresas, muitas delas podendo ser realizadas com custo zero.

Divulgue seus pontos fortes, use as mídias sociais, envie mensagens de texto, mande e-mails (grátis), coloque pequenos vídeos na internet, se espelhe em grandes marcas, divulgue suas conquistas (grátis), leve o público para dentro de sua empresa através de eventos promocionais, anuncie em mídias alternativas (indoor, outdoor, adesivos), invista em parcerias, facilite a vida dos clientes aumentando o mix de produtos, aproveite datas comemorativas, ouça seus clientes (principalmente os antigos), estimule o boca a boca (grátis), ofereça amostra grátis, dê plena atenção ao pós-venda (grátis), faça promoções relâmpago, e o principal: mime seu cliente!

Se você pensa que o Marketing é um assunto apenas para grandes empresas, é melhor mudar de opinião. O Marketing pode e deve ser feito até pelo engraxate!”
João de Simoni – Presidente da Academia Brasileira de Marketing.

Thaise Paré Dias, Publicitária.

BP Design – Criação e Comunicação

(67) 9.9656-3087

Instagram @thatathats / @bpagencia_

https://www.facebook.com/bpagencia/

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube