Curta nossa FanPage
fb.com/mjuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Siga-nos
@maracajuemfoco
Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526
08 mar 2019 16:18:00
| Colunista em FocoPara comemorar o Dia Internacional da Mulher eu preparei este texto para elas, mulheres de negócios, criativas, proativas, em ponderadas, as mulheres do mundo do marketing.
Por muito tempo a publicidade foi uma área exclusivamente masculina, podemos ver pelas séries e filmes mais antigos. Entretanto, as coisas já mudaram muito e este conceito está aos poucos sendo ultrapassado. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado publicitário e de marketing. É triste perceber que vivemos em luta diariamente por respeito, representatividade, confiança etc. Ainda tenho esperança de que a mulher seja símbolo de superioridade em muitas áreas do mercado atual, não porque sou mulher, mas sim porque conheço e vejo tanta mulher inteligente, batalhadora, focada em resultados, organizada, grande líder, estrategistas, habilidosa etc. não só na publicidade, mas em inúmeras profissões.
É incrível...eu acho incrível!
Agora, qual é o papel da mulher profissional de publicidade propaganda e marketing? Fiz uma pesquisa e colhi alguns depoimentos de grandes publicitárias.
“De forma geral, a presença feminina é gigante hoje na propaganda, pelo que se nota ao entrar em uma agência. No entanto, vejo-as mais em Atendimento, Planejamento e Mídia.” Comenta Christina Carvalho, presidente do Grupo Full Jazz.
Segundo Joanna Monteira, diretora executiva de criação da Giovanni+Draftfcb é preciso observar o cenário através de uma perspectiva feminina para avaliar o desempenho feminino no mercado publicitário, “na mídia, no planejamento e no atendimento tem muitas mulheres talentosas, com carreiras sólidas e ótimos cargos. A criação tem menos mulheres, pois a fama do trabalho sem horário para acabar, da pressão e da necessidade são menos atraentes a elas. Concorrer nesse ambiente é complicado pela família, filhos etc.”explica.
Rose Ferraz, criativa responsável pelo Comercial do Primeiro Sutiã, e atual diretora da Criação na PA publicidade, Grupo Pão de Açúcar, acredita que o mercado está repleto de oportunidades para quem quer crescer, batalhar, aprender e gerar oportunidades para outras pessoas.
“Como dizia Claude Hapkins: a publicidade não é campo para homens preguiçosos e nem para mulheres”, enfatiza.
Creio que o que todas as mulheres buscam seja o equilíbrio entre os sexos junto a uma quebra de preconceitos. É curioso, mas atualmente temos mais de 50% da carteira de clientes composta por mulheres. Não é porque são minhas clientes, mas as admiro muito, são empresárias de colhão, cada uma com sua qualidade e especificação ponderada dentro de sua empresa. Toda vez que converso com elas penso nessa tamanha força que a mulher tem perante o mundo dos negócios, essa arte de conciliar casa, filhos, marido e empresa. Não é por nada, mas elas são muito boas no que fazem.
Neste texto quero parabenizar a todas as mulheres pelo nosso dia, desejo que sejamos cada vez melhores em tudo que fazemos. Tenho certeza que é para isso que viemos ao mundo!
Thaise Dias, Publicitária.
Agência BP DESIGN – Criação e Comunicação.
(67) 99656-3087
Maracaju em Foco
O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!
Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!