Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio

Publicitária Thaise Dias: Como melhorar o engajamento de suas redes sociais?

05 de julho de 2018 - 08:50 | Colunista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias -  Publicitária Thaise Dias: Como melhorar o engajamento de suas redes sociais?

Atualmente, a internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo, ou seja, você pode não estar no ambiente online, mas provavelmente os seus clientes estão e estão falando de você. É aí que entra o marketing digital!

Não existem fórmulas mágicas para se trabalhar com marketing digital. Cada negócio tem suas características próprias, seus problemas, seus objetivos e principalmente o seu público alvo. Você não pode falar da mesma forma para pessoas diferentes. Mais importante do que um milhões de seguidores, é o nível de engajamento que seu público tem com o seu perfil. Já foi o tempo em que o marketing digital era um monólogo, onde o seguidor apenas recebia as postagens e pronto. Hoje é preciso que haja interação, afinal tudo foi evoluindo. Diante disso, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a deixar sua rede social cada dia mais atrativa.

- Compartilhe fotos dos bastidores do seu trabalho: mostrar o seu dia a dia, o funcionamento do seu produto, a rotina do seu serviço, é algo que aproxima você de seu público e traz uma maior compreensão do seu negócio. (Só não exagere).

- Gifs, memes, post com uma pegada humorística: claro que tudo vai variar de acordo com o seu negócio e a linguagem adequada ao seu perfil, mas sempre que possível, é interessante mesclar posts sérios e comerciais com postagens mais leves. Esse estilo de post pode gerar compartilhamentos para você.

- Vídeos: aposte em conteúdos nesse formato. Vídeos costumam atrair muito mais atenção dos usuários do que um post apenas com texto e imagem.

- Faça o uso da ferramenta Stories: hoje em dia essa ferramenta tem grande atenção dos usuários do Instagram. Não deixe de aproveitá-la para interagir com seu público, com enquetes, perguntas, ofertas e também para mostrar o seu dia a dia, conforme dito anteriormente.

Procure também seguir seu público-alvo nas redes sociais, é uma ótima técnica para ganhar mais visibilidade. Mas cuidado! Engajar muito com pessoas ou páginas que não fazem parte do seu nicho pode causar frustração nesses usuários, o que pode afetar o nome da sua marca. Ao seguir as pessoas certas, estas te seguem de volta e possivelmente interagem com você para saber mais do seu negócio. Esse feedback gera barulho para o seu nome, o que gera popularidade e novas oportunidades de negócios.

Thaise Paré Dias, Publicitária. (67) 99656-3087

BP Design – Criação e Comunicação


Array ( [Novidade] => Array ( [id] => 27133 [user_id] => 23 [titulo] => Publicitária Thaise Dias: Como melhorar o engajamento de suas redes sociais? [texto] =>

Atualmente, a internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo, ou seja, você pode não estar no ambiente online, mas provavelmente os seus clientes estão e estão falando de você. É aí que entra o marketing digital!

Não existem fórmulas mágicas para se trabalhar com marketing digital. Cada negócio tem suas características próprias, seus problemas, seus objetivos e principalmente o seu público alvo. Você não pode falar da mesma forma para pessoas diferentes. Mais importante do que um milhões de seguidores, é o nível de engajamento que seu público tem com o seu perfil. Já foi o tempo em que o marketing digital era um monólogo, onde o seguidor apenas recebia as postagens e pronto. Hoje é preciso que haja interação, afinal tudo foi evoluindo. Diante disso, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a deixar sua rede social cada dia mais atrativa.

- Compartilhe fotos dos bastidores do seu trabalho: mostrar o seu dia a dia, o funcionamento do seu produto, a rotina do seu serviço, é algo que aproxima você de seu público e traz uma maior compreensão do seu negócio. (Só não exagere).

- Gifs, memes, post com uma pegada humorística: claro que tudo vai variar de acordo com o seu negócio e a linguagem adequada ao seu perfil, mas sempre que possível, é interessante mesclar posts sérios e comerciais com postagens mais leves. Esse estilo de post pode gerar compartilhamentos para você.

- Vídeos: aposte em conteúdos nesse formato. Vídeos costumam atrair muito mais atenção dos usuários do que um post apenas com texto e imagem.

- Faça o uso da ferramenta Stories: hoje em dia essa ferramenta tem grande atenção dos usuários do Instagram. Não deixe de aproveitá-la para interagir com seu público, com enquetes, perguntas, ofertas e também para mostrar o seu dia a dia, conforme dito anteriormente.

Procure também seguir seu público-alvo nas redes sociais, é uma ótima técnica para ganhar mais visibilidade. Mas cuidado! Engajar muito com pessoas ou páginas que não fazem parte do seu nicho pode causar frustração nesses usuários, o que pode afetar o nome da sua marca. Ao seguir as pessoas certas, estas te seguem de volta e possivelmente interagem com você para saber mais do seu negócio. Esse feedback gera barulho para o seu nome, o que gera popularidade e novas oportunidades de negócios.

Thaise Paré Dias, Publicitária. (67) 99656-3087

BP Design – Criação e Comunicação

[imagem] => 0d258e5e345d5544bb687c9a7e8ab41b.jpg [url] => publicitaria-thaise-dias-como-melhorar-o-engajamento-de-suas-redes-sociais [visualizacoes] => 600 [created] => 05 de julho de 2018 - 08:50 [destaque] => [scroll] => 1 [categoria_id] => 9 ) [User] => Array ( [id] => 23 [fullname] => Ben Hur Salomão Teixeira [active] => 1 [role] => adm ) [Categoria] => Array ( [id] => 9 [nome] => Colunista em Foco [url] => colunista-em-foco [prioridade] => 1 ) [Noticiagaleria] => Array ( ) [Video] => Array ( ) ) 1
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio