Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio

Publicitária Thaise Dias: Ser um profissional de marketing não é fácil. Mas quem disse que gostamos de coisas fáceis?

09 de May de 2019 - 10:28 | Colunista em Foco

Maracaju em Foco - Notícias - Publicitária Thaise Dias: Ser um profissional de marketing não é fácil. Mas quem disse que gostamos de coisas fáceis?

Em homenagem ao dia do profissional de marketing (08 de maio) resolvi escrever esse texto pouco atípico. Que seria lindo se todos lessem. Beijos!

Quem trabalha com marketing sabe como essa profissão é desafiadora. Afinal, há muitas empresas que hoje ainda consideram o marketing como um custo e não como um investimento. O mundo vem passando por inúmeras transformações digitais, onde todos os processos estão sendo automatizados, e poucas profissões sofreram tantas mudanças quanto ao profissional de marketing, pois seu principal foco, o cliente, foi introduzido a novos canais de comunicação desafiando os profissionais a buscarem novas estratégias eficazes de venda e de fortalecimento no relacionamento com seu cliente.

É inevitável que algumas empresas ainda estejam presas a conceitos e preconceitos de marketing datado. Eu, como profissional da área enfrento várias dificuldades neste sentido. Ainda é muito comum encontrarmos empresas que pensam somente em divulgar seus produtos e serviços, sem pensar na entrega de valor. E por isso acaba sendo uma luta diária entre o responsável pelo marketing e o cliente, ou MUITAS vezes entre o responsável pelo marketing e os colaboradores do cliente.

É um jogo de “achismo”: de “eu sei postar”, de “eu sei que isso dá resultado”, de “não precisa estudar para saber isso”, de “não temos tempo para isso”. É realmente desesperador algumas vezes, mas nós profissionais de marketing precisamos respirar e enfrentar, muitas vezes até perder o cliente pelo simples fato de não querer discutir algo que está nítido...a falta de resultados!

Mas essas não são as únicas dificuldades que encontramos. Quem ler, não desanima porque é bacana ser “marqueteiro”.

Engana-se quem acredita que gerar conteúdo vale apenas para quem trabalha com marketing digital. Todo conteúdo gerado pela empresa, seja ele de um catálogo, vídeo, site ou mesmo placas de identificação da empresa, devem ser vistos como conteúdo importante.

Isso porque, qualquer ponto de contato é uma oportunidade para encantar clientes e gerar valor de marca. Quem consegue entender isso, consegue enxergar um mundo muito maior de possibilidades para a gestão.

Fornecer conteúdo relevante, autêntico e envolvente é um desafio para muitos profissionais de marketing. Novamente vemos a importância da comunicação entre os diversos setores da empresa. Para continuar atualizado e trazendo resultados para a empresa, é necessário um aprendizado constante. Hoje, poucos profissionais têm conhecimento das novas técnicas de marketing.

Para atuar nesta área é preciso jogo de cintura para lidar com testes do cliente e colaboradores, fôlego para aguentar a ansiedade de mostrar suas ideias ao mundo, sede de conhecimento porque o mercado muda todos os dias, disposição para escutar, facilidade em se adaptar, fazer, viver e o principal: interesse por pessoas. Pois embora o marketing tenha como característica o frequente estado de atualização, no fim do dia tudo se resuma a satisfazer e se relacionar com pessoas. A sua ação deve sempre buscar entender as pessoas e melhorar de alguma forma suas vidas.

Parabéns a todos os profissionais da área, embora exista alguns que não concordam, mas nós somos F****.

08 de maio – Dia do Profissional de Marketing.

Referência: https://fabiorobertoborges.com/blog/6-caracteristicas-esperadas-em-um-profissional-de-marketing/

ThaiseParé Dias

Publicitária 

DRT 261/MS

(67) 9.96563087

BP DESIGN – CRIAÇÃO E COMUNICAÇÃO


Array ( [Novidade] => Array ( [id] => 32836 [user_id] => 23 [titulo] => Publicitária Thaise Dias: Ser um profissional de marketing não é fácil. Mas quem disse que gostamos de coisas fáceis? [texto] =>

Em homenagem ao dia do profissional de marketing (08 de maio) resolvi escrever esse texto pouco atípico. Que seria lindo se todos lessem. Beijos!

Quem trabalha com marketing sabe como essa profissão é desafiadora. Afinal, há muitas empresas que hoje ainda consideram o marketing como um custo e não como um investimento. O mundo vem passando por inúmeras transformações digitais, onde todos os processos estão sendo automatizados, e poucas profissões sofreram tantas mudanças quanto ao profissional de marketing, pois seu principal foco, o cliente, foi introduzido a novos canais de comunicação desafiando os profissionais a buscarem novas estratégias eficazes de venda e de fortalecimento no relacionamento com seu cliente.

É inevitável que algumas empresas ainda estejam presas a conceitos e preconceitos de marketing datado. Eu, como profissional da área enfrento várias dificuldades neste sentido. Ainda é muito comum encontrarmos empresas que pensam somente em divulgar seus produtos e serviços, sem pensar na entrega de valor. E por isso acaba sendo uma luta diária entre o responsável pelo marketing e o cliente, ou MUITAS vezes entre o responsável pelo marketing e os colaboradores do cliente.

É um jogo de “achismo”: de “eu sei postar”, de “eu sei que isso dá resultado”, de “não precisa estudar para saber isso”, de “não temos tempo para isso”. É realmente desesperador algumas vezes, mas nós profissionais de marketing precisamos respirar e enfrentar, muitas vezes até perder o cliente pelo simples fato de não querer discutir algo que está nítido...a falta de resultados!

Mas essas não são as únicas dificuldades que encontramos. Quem ler, não desanima porque é bacana ser “marqueteiro”.

Engana-se quem acredita que gerar conteúdo vale apenas para quem trabalha com marketing digital. Todo conteúdo gerado pela empresa, seja ele de um catálogo, vídeo, site ou mesmo placas de identificação da empresa, devem ser vistos como conteúdo importante.

Isso porque, qualquer ponto de contato é uma oportunidade para encantar clientes e gerar valor de marca. Quem consegue entender isso, consegue enxergar um mundo muito maior de possibilidades para a gestão.

Fornecer conteúdo relevante, autêntico e envolvente é um desafio para muitos profissionais de marketing. Novamente vemos a importância da comunicação entre os diversos setores da empresa. Para continuar atualizado e trazendo resultados para a empresa, é necessário um aprendizado constante. Hoje, poucos profissionais têm conhecimento das novas técnicas de marketing.

Para atuar nesta área é preciso jogo de cintura para lidar com testes do cliente e colaboradores, fôlego para aguentar a ansiedade de mostrar suas ideias ao mundo, sede de conhecimento porque o mercado muda todos os dias, disposição para escutar, facilidade em se adaptar, fazer, viver e o principal: interesse por pessoas. Pois embora o marketing tenha como característica o frequente estado de atualização, no fim do dia tudo se resuma a satisfazer e se relacionar com pessoas. A sua ação deve sempre buscar entender as pessoas e melhorar de alguma forma suas vidas.

Parabéns a todos os profissionais da área, embora exista alguns que não concordam, mas nós somos F****.

08 de maio – Dia do Profissional de Marketing.

Referência: https://fabiorobertoborges.com/blog/6-caracteristicas-esperadas-em-um-profissional-de-marketing/

ThaiseParé Dias

Publicitária 

DRT 261/MS

(67) 9.96563087

BP DESIGN – CRIAÇÃO E COMUNICAÇÃO

[imagem] => 6c6fae801064041047b1a7bc3f223788.jpg [url] => publicitaria-thaise-dias-ser-um-profissional-de-marketing-nao-e-facil-mas-quem-disse-que-gostamos-de-coisas-faceis [visualizacoes] => 200 [created] => 09 de May de 2019 - 10:28 [destaque] => [scroll] => 1 [categoria_id] => 9 ) [User] => Array ( [id] => 23 [fullname] => Ben Hur Salomão Teixeira [active] => 1 [role] => adm ) [Categoria] => Array ( [id] => 9 [nome] => Colunista em Foco [url] => colunista-em-foco [prioridade] => 1 ) [Noticiagaleria] => Array ( ) [Video] => Array ( ) ) 1
Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio Maracaju em Foco - Notícias - Anúncio