Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Receita espera 418 mil declarações do Imposto de Renda no Estado

27 fev 2019 21:50:00

| Economia

Receita espera 418 mil declarações  do Imposto de Renda no Estado

A Delegacia da Receita Federal em Mato Grosso do Sul espera 418 mil declarações do Imposto de Renda-2019, que pode ser entregues a partir da próxima quinta-feira. O prazo vai do dia 7 de fevereiro até 30 de abril. O volume de documentos esperados em MS é 3,9% superior ao recebido no ano passado que ficou em 402 mil entregas. Segundo o delegado da Receita Federal em Campo Grande Edson Ishikawa, o contribuinte deve estar atento a documentos que serão inseridos na declaração. “A declaração tem que refletir a totalidade dos rendimentos. Algumas profissões, onde o profissional tem várias rendas, ele pode acabar esquecendo de declarar algum rendimento. Por isso recomendamos que ele entre no E-CAC para fazer o levantamento destes dados. Lá estarão todas as fontes de pagamentos”, enfatizou.

O esquecimento na declaração de rendas representa 30% dos erros verificados na entrega e que podem culminar com a inserção do contribuinte na temida malha fina. “As empresas tem que informar que houve o pagamento, a retenção de imposto e ai neste caso, tem que declarar o valor do rendimento para não ter confusão”, adiantou.

Informe de rendimentos

Amanhã também termina hoje o prazo para que os empregadores entreguem aos seus funcionários o comprovante de rendimentos do ano passado, documento necessário para a declaração do Imposto de Renda de 2019, referente ao ano-base 2018.  Este documento tem que trazer as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2018 e o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) no período”, enfatizou o delegado. 

Ishikawa acrescentou que além das empresas, os bancos e corretoras de valores também têm até esta quinta para disponibilizar aos clientes os informes de rendimento, com dados sobre aplicações financeiras, que deverão ser declarados pelos contribuintes. Esses dados podem ser entregues impressos ou disponibilizados eletronicamente. 

Fonte: Correio do Estado

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube