Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Receita Federal atualiza critérios para cálculo do ITR. Saiba mais.

01 ago 2019 23:09:00

| Economia

Receita Federal atualiza critérios para cálculo do ITR. Saiba mais.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a equipe da secretaria de fazenda estiveram reunidos com o contadores e representantes de escritórios contábeis e o presidente do Sindicato Rural Christiano Souza Binz, onde foi discutido e apresentado a todos as mudanças e exigência da Receita Federal para o ano de 2019, nas norma exige dos municípios, a partir deste ano, o uso de critérios mais realistas para a avaliação de terras rurais. Os valores são utilizados para o cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) — tributo federal dividido com as prefeituras.

Com as mudanças, o órgão pretende melhorar a fiscalização e elevar a arrecadação, que cresce desde 2014 e, em 2018, chegou a R$ 1,35 bilhão. às novas exigências, previstas na Instrução Normativa nº 1.877.

De acordo com a norma, os critérios de avaliação das terras ficaram mais objetivos e a análise só poderá ser feita por técnico legalmente habilitado e vinculado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea). Antes, a avaliação poderia ser feita com base em transações realizadas, ofertas ou opiniões.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a reunião é para que todos conheçam as mudanças e novas regras, e que isso é uma exigência federal e que os municípios têm que obedecer esses critérios. Maracaju as equipes já estão todas dentro do que a novas regras exigem e esse entendimento com os contadores e sindicato e para poder facilitar a vida de todos, e evitar atropelos. Disse Maurílio. 

Também estiveram na reunião presidente da Câmara Municipal Vereador Hélio Albarelo e vice prefeito Joares Sanches.

Reportagem: Paulo Roberto

Fotos: Gessica Souza

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube