Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reconhecimento: Grupo Água Tirada de Maracaju é o segundo no país a receber o “Selo Carne de Qualidade Gourmet” pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Leia e assista.

03 nov 2019 15:48:00

| Rural em Foco

Reconhecimento: Grupo Água Tirada de Maracaju é o segundo no país a receber o “Selo Carne de Qualidade Gourmet” pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Leia e assista.

Redação

Reconhecimento nacional, mais uma vez faz do Grupo Água Tirada de Maracaju destaque no cenário nacional de criação de gado nelore. O Grupo Água Tirada recebeu o reconhecimento da Associação de Criadores de Nelo do Brasil no Mato Grosso do Sul o “Selo Carne de Qualidade Gourmet”.

O evento ocorreu em uma casa tradicional, regado a boa conversa e vinho entre amigos e convidados, onde durante sua fala o criador Sr. José Adolfo Souza do Grupo Água Tirada destacou que, há pouco tempo atrás, passava um touro no pátio da fazenda e ouviu a afirmação de seu pai que, quando começou a 55 anos atrás, pensava em chegar naquele momento. Tal afirmação, com certeza, trata-se de um breve resumo do grupo que festeja o reconhecimento do “Selo Carne de Qualidade Gourmet”.

Isso é fruto de trabalho do Gado P.O para o gado comercial, então temos gado comercial em fazendo do pantanal e trazemos para nossa fazenda de engorda de fêmeas no rancho em Terenos, identificando que 30% das fêmeas tem essa qualidade da carne com 3,5% a mais de marmoreio e com quatro milímetros de acabamento.” Afirmou José Adolfo.

Trata-se da primeira carne produzida no Mato Grosso do Sul a receber o “Selo Carne de Qualidade Gourmet” da Associação de Criadores Nelore do Brasil.


Registro do gado do Grupo Água Tirada de Maracaju para o reconhecimento nacional - Foto: Divulgação Água Tirada

 

Realmente o produto da Água Tirada é diferenciado, ele é baseado não somente em genética que, nem precisamos falar sobre isso, afinal há uma genética pesada por trás disso, mas também tecnologias, onde é utilizado ultrassom para buscar uma melhor carne e isso o consumidor a partir deste selo dado pela ACNB, entidade nacional, vai poder ter a segurança não só de paladar, mas também de segurança sanitária e de produção a nível ambiental e todos outros os requisitos necessários.” destacou André Bartocci – Diretor da ACNB.

Celso Gaiotto, Presidente Nelore MS afirmou que a Nelore MS conhece a seleção do Grupo Água Tirada, bem como as pessoas que integram o grupo, tendo total tranquilidade, satisfação e orgulho do Mato Grosso do Sul de ter a segunda carne selada pela ACNB no país.

Mato Grosso do Sul já é reconhecido por uma carne de excelente qualidade e isso é dito pelo mercado de uma maneira geral aos frigoríficos e grandes atacadistas que aqui no nosso estado se encontra carne de qualidade em grande escala e agora um mercado que se abre que é o gourmet, tratando-se de uma fatia de mercado específica.” Afirmou o Secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel que também prestigiou o evento.


Registro do gado do Grupo Água Tirada reconhecido com o “Selo Carne de Qualidade Gourmet” - Foto: Divulgação Água Tirada

O anfitrião do Grupo Água Tirada é Arthêmio Olegário de Souza que atua há 50 anos fazendo a seleção do estado de Mato Grosso do Sul na região de Maracaju e segundo o mesmo a ultrassonografia de carcaça foi determinante para o resultado que levou o grupo a ser contemplado com o selo.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (14-10 a 21-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira

Com informações do Canal do Boi

Fotos: Redes Sociais do Grupo Água Tirada

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube