Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Recordistas de visualizações no Youtube, dupla maracajuense Jorge Lucas & Henrique encantam e planejam novos passos na carreira. Confira.

25 out 2019 22:27:00

| Entrevista em Foco

Recordistas de visualizações no Youtube, dupla maracajuense Jorge Lucas & Henrique encantam e planejam novos passos na carreira. Confira.

Redação

Foi com uma canção escrita rapidamente, porém, cheia de encanto e sonho que a dupla maracajuense Jorge Lucas & Henrique tornaram-se conhecidos do grande público de Maracaju e por que não dizer de toda o estado.

Isso pode ser afirmado devido ao alcance inimaginável que a mais nova música de trabalho da dupla, intitulada “Fazer o que?” tem conseguido, prestes a completar dois meses no ar a canção que fala de amor supera a casa das 20 mil visualizações na plataforma digital Youtube.

Esse é apenas um dos primeiros passos que a dupla tem almejado, brevemente lançará outra música e o objetivo claro é sempre superar as anteriores, porém, impossível não afirmar que “Fazer o que?” tem sido destaque, sendo alvo de muitos pedidos em rádios de Maracaju e região, deve facilmente alcançar novos horizontes com a mesma rapidez que caiu no gosto dos populares, seja nas plataformas digitais ou nos pedidos de shows realizados pela dupla.

O “Maracaju em Foco” conversou com a dupla em sua redação e conheceu um pouco mais da dupla que tem cantado e encantado por onde passa e essa história, você conhece a partir de agora no “Maracaju em Foco”.


Jorge Lucas & Henrique em visita ao "Maracaju em Foco" - Foto: Geovana Andrade

Maracaju em Foco: Jorge Lucas & Henrique gostaríamos que fizessem uma apresentação para quem ainda não conhece vocês.

HenriqueSou maracajuense, nascido e criado aqui, nosso trabalho tem sido aceito pela comunidade e por toda a região e felizmente portas vêm se abrindo, gravamos recentemente essa música de trabalho e essa parceria com o Jorge Lucas tem sido muito especial, conseguimos gravar e realizar nosso primeiro show, também  há pouco tempo em Campo Grande, tenho  certeza que nossa parceria será longa e de muito trabalho.

Jorge Lucas - Estou na música já há mais de 8 anos, passei por outras duplas, até encontrar o Henrique e ter essa parceria tão frutífera, minha idade é 25 anos, também sou maracajuense de nascimento e coração, tenho fé em Deus que nossa parceria será eterna e de muito sucesso.

Maracaju em Foco: Como surgiu a ideia da dupla e a união de ambos para essa carreira musical?

Henrique - Conheci o Jorge Lucas através da música, ambos cantando e com o passar do tempo amadurecemos nossas conversas sobre iniciarmos uma dupla, percebi que nossas ideias eram semelhantes, sabemos que nada é fácil, porém, nossas vozes são parecidas e cantando juntos, conseguimos ter uma boa harmonia nas canções, bem como estamos obtendo ajudas de muitos parceiros e isso, com certeza, tem auxiliado e muito nos resultados que estamos alcançando.


Henrique abordando sobre o trabalho da dupla sertaneja em entrevista ao "Maracaju em Foco" - Foto: Geovana Andrade

Maracaju em Foco - Jorge Lucas, conhecendo melhor você, gostaríamos de saber como você ingressou no meio musical, descobrindo sua aptidão. Já teve algum familiar no meio? Como surgiu o interesse na música?

Jorge LucasTenho a felicidade de ter uma família envolvida na música, diversos familiares cantam, meus pais e tios tocam violão, inclusive gaita e bateria, costumo dizer que vim de uma família de músicos, aprendi a tocar violão aos seis anos de idade e acredito que isso é um dom de Deus e ele dá um dom para cada um, cantei na igreja, festas e outros locais, até finalmente, formarmos nossa dupla e recebermos ainda mais bençãos nesta área.

Maracaju em Foco: Qual o principal desafio que você nota com a carreira na música? Principalmente em Maracaju que, trata-se de uma terra próspera e que já teve a oportunidade de lançar grandes talentos nacionalmente, como, por exemplo, Délio e Delinha.

HenriqueCostumamos trabalhar e ter uma amizade muito grande com toda a galera de Maracaju, desde empresários, familiares, jovens, enfim, todas as idades, observando o lado musical, constatamos que ainda faltam algumas oportunidades e incentivos, acredito, porém que o talento faz o esforço ser superado, felizmente, nasci com esse dom de cantar e com nossa força de vontade, superaremos barreiras, principalmente financeiras e novas portas se abrirão para alcançarmos o sucesso.


Quase dois meses de exibição, VídeoClipe da música da dupla já superou as 20 mil visualizações - Foto: Geovana Andrade

Maracaju em Foco: Como vocês estão sentindo e notando a receptividade do público e gostaria também que citassem algumas pessoas que já são importantes para vocês na carreira musical.

HenriqueTivemos e temos, constantemente, muitas pessoas que têm nos ajudado, citando nomes, poderíamos cometer até algumas injustiças, foram tantas pessoas e, com certeza, estão marcadas em nossos corações, mas, não posso deixar de citar, primeiramente a Deus, bem como todos meus familiares e claro, meu parceiro Jorge e claro, todas as pessoas que tem nos ouvido, curtido nossa música e também a todos que tem ajudado a divulgar nosso trabalho, especialmente as rádios e agora vocês do “Maracaju em Foco”.

Maracaju em Foco: Jorge, desde cedo está acostumado a lidar com a música, através de seus familiares. Em quem você se inspira e pensa quando está subindo no palco?

Jorge Lucas – Minha principal motivação são meus pais Cristóvão e Lili, tenho recebido apoio também do meu tio que toca gaita.

Tenho também uma grande inspiração que é minha Tia Maria que é sanfoneira de mão cheia e é uma excelente profissional da música, batalhadora há muitas anos e luta constantemente também, sempre que me vê, vem me dar força e motivação para continuar.


Jorge Lucas e seu companheiro Henrique, durante bate papo com o "Maracaju em Foco" - Foto: Geovana Andrade

Jorge Lucas ainda afirmou que seus pais ainda não o assistiram a nenhum show, porém, em breve irão conferir, através de um show que está sendo preparado especialmente para Maracaju, lançando novas músicas.

Mesmo não tendo de berço, familiares atuantes na área da música, Henrique se inspira em cantores de nome nacional para sua carreira como o Cantor Gustavo Lima, não tanto pelo gênero musical, mas, principalmente pela sua reconhecida humildade e carinho ao lidar com os fãs.

Indagados sobre o sucesso de “Fazer o que?” a dupla é enfática ao comentar que tem sentido a boa receptividade, diretamente do grande público, sendo reconhecidos já em locais públicos e que todos tem comentado sobre o videoclipe da canção, sendo motivo de grande alegria, porém, aumentando ainda mais a responsabilidade em continuar produzindo e cantando músicas melhores.

Maracaju em Foco: Vocês visitaram a Rádio Cidade FM 104,3 cantando e lançando a música, como foi a sensação de cantar ao vivo em uma emissora com enorme audiência e tradição como essa e quais são os próximos passos que pretendem dar na carreira?

Jorge Lucas: Já tivemos experiências anteriores, porém, essa foi especial e ficamos claro um pouco nervosos, aquele frio na barriga gostoso que temos constantemente, porém, fomos muito bem recebidos pelo Locutor Osmar que, inclusive foi o primeiro a tocar nossa música, ficamos felizes com mais essa experiência. Após nossa visita a emissora, soubemos que os pedidos para tocar a música aumentaram, tocando inclusive em rádios de outras cidades como Bandeirantes-MS e até no estado do Mato Grosso. Estamos ampliando horizontes e felizmente Deus está nos abençoando e daqui para frente, com certeza, só melhorar e crescer ainda mais!

Nosso próximo passo é cantar ainda mais em Maracaju e, posteriormente, ampliar para Campo Grande, abrir novos horizontes, estamos felizes e agradecidos pelo alcance local que nosso trabalho já alcançou e claro o objetivo é alcançar o Brasil inteiro, vamos gravar outros clipes e temos mais músicas já projetadas para gravação que, brevemente estarão também disponível para nosso público.

Em um momento de descontração da entrevista, indagados se a música “Fazer o que?” era composição própria, Henrique foi enfático ao dizer que Jorge Lucas, autor da canção, seria o “Picasso” da composição, arrancou risos rapidamente do colega, porém, alçando o parceiro musical a um degrau maior, devido a qualidade da letra e o sucesso já obtido pela canção composta por ele.

O autor da música “Fazer o que?”, Jorge Lucas destacou que tudo surgiu de forma simples, durante a madrugada, escrevendo em um pequeno caderninho e em pouco mais de 10 minutos, surgiu a reconhecida canção e reforçou sua fé ao dizer: “Essa música foi Deus que enviou diretamente para nós.” Afirma.

No momento inicial, Jorge Lucas ainda não havia observado a letra especial que tinha em mãos, porém, antes mesmo de pensar em gravar, recebeu elogios por parte de colegas que teriam efetuado a leitura da mesma, até finalmente realizar a gravação e se tornar este sucesso em Maracaju e região.

Maracaju em Foco: Quais são os artistas que vocês cantam? Tanto os já tradicionais, que vocês mais gostam de cantar e também que o público pede em shows eventos.

Henrique: A galera pede muito Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, todos esses da moda sertaneja, da nova geração seria os mais pedidos Gustavo Lima de forma disparada. Ainda pedem Almir Sater, Victor e Léo.

Indagados sobre o “estourar” da dupla que pode ocorrer a qualquer momento, afinal, através do primeiro videoclipe já se obteve um excepcional número de visualizações a dupla é enfática ao dizer quem são as primeiras pessoas que serão abraçadas e comemorarão juntos o tão esperado sucesso.

Henrique: É o sonho de qualquer dupla, com certeza, porém, nunca estamos preparados o suficientemente para o sucesso, aliás ninguém se prepara a hora que ele chegar, iremos ajoelhar e agradecer muito a Deus e quero dar um abraço apertado na minha mãe Gisele, Avó Lindaura, Avó José e minha irmã.

Jorge: A primeira pessoa que terei o prazer de abraçar vai ser minha esposa Raquel, posteriormente, minha filha Ana Lívia, meu pai Cristóvão e minha mãe Lili, são as pessoas que mais me apoiam e que com toda dificuldade, me dizem que tudo dará certo, são as pessoas que irei dar um abraço bem forte e um beijo grandioso, sem sombras de dúvida.

Maracaju em Foco: Qual a sensação de ter a música pronta, gravada e disponível para todos ouvirem e assistirem após o trabalho de composição?

Jorge Lucas: Com certeza é emocionante, como relatei há alguns minutos, levantar de madrugada e escrever uma canção que foi um presente de Deus em um pequeno caderno, inclusive que era da minha filha e depois ver o resultado final, jamais imaginei que iria ficar de fato tão boa. Atualmente, observamos com alegria a repercussão e os pedidos para tocar nas rádios, tenho convicção que ela irá abrir muitas portas para a dupla Jorge Lucas e Henrique.

Para Henrique é sensação é de gratidão e observar que em apenas um dia mais de 2 mil pessoas já haviam assistido o clipe foi motivo de extrema felicidade e comemoração.

Ao encerrar o bate papo a dupla Jorge Lucas & Henrique destacou que o intuito é manter os amigos, crescer de forma saudável e com fé em Deus, bem como disse que quer sempre manter o contato com suas raízes e inclusive se desculparam por terem, reconhecidas dificuldades em responderem a todos os elogios e parabenizações pelo recente videoclipe lançado.

A dupla convidou a comunidade de Maracaju e região que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a música lançada “Fazer o que?” a acessar o Youtube, acompanhar o trabalho da dupla no Instagram e Facebook.

PODCAST: Confira as notícias que marcaram Maracaju e região no seu resumo semanal de notícias (14-10 a 21-10), clique aqui.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira / Gessica Souza

Fotos: Geovana Andrade

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube