Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Rede estadual começa aulas com uniforme garantido, afirma governo

15 fev 2018 12:59:00

| Educação

Rede estadual começa aulas com uniforme garantido, afirma governo

Kits e uniformes adqueridos pelo Estado para alunos da rede pública de ensino (Foto: Marcos Ermínio)

As aulas na Rede Estadual de Ensino tiveram início na manhã desta quinta-feira (15) e os mais de 240 mil alunos matriculados devem começar o ano letivo recebendo os kits escolares e as camisetas do uniforme já nos primeiros dias de aula, garantiu a secretária de educação Maria Cecilia Amendola da Motta.

"Escolas foram reformadas, os kits estão todos comprados e serão entregues de forma gradativa aos alunos. As escolas que ainda não receberam foi por conta da logística de entrega, mas isso está sendo feito", afirmou a secretaria durante uma cerimônia de entrega simbólica dos uniformes, na Escola Estadual Henrique Cirilo, na manhã de hoje.

Reinaldo Azambuja durante entrega simbólica de uniformes, na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Reinaldo Azambuja durante entrega simbólica de uniformes, na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

A afirmação foi registrada durante evento que também contou com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja(PSDB). Em discurso, o líder do executivo estadual destacou, mais uma vez, a importância da valorização dos professores. "Nós temos um dos maiores salários do país e isso é importante porque valorizar os professores é valorizar a educação", afirmou.

Azambuja também destacou o aumento de 25% dos gastos com a merenda esse ano. Este é o primeiro ano em que os valores repassados pela União/FNDE para a alimentação escolar terão a complementação do Governo do Estado para todas as modalidades de ensino. Serão liberados quase R$ 5 milhões a mais, que beneficiarão todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino (REE), de acordo com a assessoria de comunicação da SED.

Quantos aos kits escolares, foram adquiridos 290 mil kits, que custarão cerca de R$ 8,4 milhões ao Estado. Já sobre os uniformes, foram adquiridas 300 mil camisetas, sendo que cada novo aluno receberá duas camisetas e os antigos uma.

Dona Edileusa, mãe de uma estudante do oitavo ano do ensino fundamental (Foto: Marcos Ermínio)

Dona Edileusa, mãe de uma estudante do oitavo ano do ensino fundamental (Foto: Marcos Ermínio)

Ensino integral - Em 2018, 16 escolas de ensino médio terão aulas em tempo integral. As chamadas, "escolas da autoria", são de extrema importância, afirmou o governador. "Esse é um modelo que eu acredito muito" garantiu Reinaldo.

O novo método de ensino trouxe também muita curiosidade e expectativa não só para os alunos, mas também para muitos pais. "Minha filha está no oitavo ano e já estudava aqui na escolaantes. Eu sempre procuro acompanhar o desempenho dela, inclusive vim trazer ela para o primeiro dia de aula", afirmou dona Edileusa Delmondes de Souza Menezes, mãe da estudante Aline, de 13 anos, dizendo aprovar o ensino integral, mesmo ainda não tendo conhecimento ao certo de como funcionará o novo ensino.

Do total de escolas da autoria, 11 estão localizadas em Campo Grande.Corumbá, Naviraí, Maracaju, Dourados e Ponta Porã possuem uma escola cada com esse método de ensino. No ensino fundamental, são 29 escolas com turmas de tempo integral.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube