Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho

19 jul 2019 23:29:00

| Política

Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho

 O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda nesta sexta-feira (19.7) e sábado em Porto Murtinho, onde visita as áreas dos novos portos em construção e projetados no município e participa do lançamento da licitação pública do projeto executivo da ponte de concreto que será construída sobre o Rio Paraguai. O ato terá a presença do presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, e da diretoria da Itaipu Binacional.

Acompanhado do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar e Produção (Semagro), Jaime Verruck, o governador chega a Porto Murtinho às 14h. Em seguida, conhecerá o canteiro de obras do porto do grupo FV Cereais, que deve operar a partir de abril de 2020, com investimento inicial de R$ 56 milhões. O Chefe do Executivo visitará também as áreas portuárias de Saladeiro e Porto Docas.

Na sequencia, Reinaldo Azambuja terá uma reunião reservada com o diretor-presidente da Itaipu Paraguai, José Alberto Alderete Rodrigues. A empresa binacional financiará a construção da ponte sobre o Rio Paraguai, no valor de U$ 75 milhões, obra vital para viabilizar o Corredor Biocêanico, que ligará por rodovias Mato Grosso do Sul aos portos do Chile, no Oceano Pacífico, e encurtará distâncias no escoamento de commodities para os países asiáticos.

No sábado, às 8h, a convite do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, com quem se encontrou na semana passada em agenda oficial em Assunção, o governador se deslocará para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho, para participar do ato histórico que marcará a abertura da licitação para elaboração do projeto executivo da ponte sobre o Rio Paraguai. A estrutura de concreto terá 680 metros de cumprimento.

Texto: Sílvio de Andrade – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube