Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo Azambuja recebe a mais alta comenda do setor industrial do MS

24 mai 2018 01:29:00

| Política

Reinaldo Azambuja recebe a mais alta comenda do setor industrial do MS

O governador Reinaldo Azambuja recebe, nesta quinta-feira (24.5), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, concedida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado (Fiems) a apenas uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do setor industrial.

“Durante anos passamos por turbulências envolvendo a questão dos incentivos fiscais e o governo do Reinaldo Azambuja permitiu que as indústrias de Mato Grosso do Sul saíssem de uma situação difícil, que era a repactuação, e também prorrogou os incentivos até 2032. Entendemos que foi uma ação importante para o desenvolvimento do setor industrial e, por isso, vamos homenagear o governador”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Segundo ele, a escolha do nome de Reinaldo Azambuja para receber a mais alta comenda concedida pela Fiems foi aprovada por toda a diretoria, em reconhecimento à parceria que tem resultado em grandes avanços, e principalmente pelas ações de fortalecimento da matriz industrial, como a convalidação dos incentivos fiscais, que deu segurança jurídica aos empresários para investirem no Estado, e a instituição do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

foto_site

Edifício Casa da Indústria está localizado em uma das principais avenidas da Capital. Foto: Fiems

O governador agradece o convite e diz estar lisonjeado por receber a maior honraria do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Acho que isso é fruto do trabalho e principalmente da construção que fizemos entre Governo e Fiems de criar um ambiente de segurança jurídica, de avanços no setor industrial, com atração de investimentos e instalação de empreendimentos que conquistamos em Mato Grosso do Sul, que foi um dos Estados que mais avançou em segmentos produtivos, em polos industriais”.

A entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industria de Mato Grosso do Sul faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018. A solenidade será às 20h no edifício Casa da Indústria, mas durante o dia, o Governo do Estado estará com o Gabinete Itinerante instalado na sede da Fiems, para receber os representantes dos sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul para discutir os problemas e as soluções para cada segmento.

“Para nós do Governo é uma alegria fazer parte desse momento do setor industrial do Estado e, principalmente, no Mês da Indústria, poder estar um dia dentro do edifício Casa da Indústria despachando diretamente com os segmentos, levando o Governo para discutir prioridades, potencialidades, dificuldades e sair com encaminhamentos positivos para todo o setor industrial”, destaca Reinaldo Azambuja. Durante o evento, a equipe de governo também vai apresentar o balanço do Fadefe.

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom), com informações da assessoria da Fiems

Foto: Chico Ribeiro

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube