Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo Azambuja vai a Assunção para integrar ações de segurança, logística e defesa sanitária

05 jul 2019 00:29:00

| Política

Reinaldo Azambuja vai a Assunção para integrar ações de segurança, logística e defesa sanitária

Para fortalecer ações conjuntas com o Paraguai nas áreas sanitária, de logística e segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja viaja a Assunção nos próximos dias 8 e 9 de julho, segunda e terça-feira, para se reunir com o presidente Mario Abdo Benítez. A comitiva sul-mato-grossense ainda será composta pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina.

O desenvolvimento de ações conjuntas de sanidade animal e vegetal é uma das prioridades de Reinaldo Azambuja. “Vamos firmar protocolos de intenção na área sanitária, pois estamos trabalhando na questão da área livre de febre aftosa”, explicou o governador. Outro ponto considerado importante é o desenvolvimento de ações integradas de segurança na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Na área da logística os representantes devem elaborar cronograma de acordos para construção de um porto na divisa de Porto Murtinho com Carmelo Peralta, no Paraguai. Tratativas para a construção de uma ponte sobre o Rio Apa devem ser colocadas em pauta. Para o governador, as obras são obras estruturantes e reforçam o projeto da Rota Bioceânica, que liga o Centro-Oeste do País aos portos chilenos e peruanos.

Para se ausentar do Brasil, Reinaldo Azambuja recebeu autorização da Assembleia Legislativa. Em mensagem enviada aos deputados, o governador ainda citou mais duas propostas para a integração das relações entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai: criação de um parque tecnológico entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no país vizinho, e instalação de alfândegas em Ponta Porã e Mundo Novo.

A comitiva de Mato Grosso do Sul em Assunção será composta ainda pelo vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith; pelos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública); e pelo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa.

Comando do Estado

Na ausência do governador e seu vice, o Governo de Mato Grosso do Sul será comandado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), o desembargador Paschoal Carmello Leandro. Isso porque o presidente da Assembleia Legislativa, que é o terceiro na linha de comando, estará na viagem oficial ao país vizinho com os representantes do Executivo.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro.

 

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube