Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Reinaldo visita demonstração de plantio de cereais em diferentes tipos de solo

16 jan 2019 16:34:00

| Rural em Foco

Reinaldo visita demonstração de plantio de cereais em diferentes tipos de solo

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dentro da trincheira. (Foto: Helio de Freitas).

Durante a abertura da Showtec, em Maracaju, 160 km de Campo Grande, a Fundação MS apresentou a criação de uma trincheira – espécie de buraco na terra para avaliação do desenvolvimento de raízes, para definição do preparo do solo que deve ser adotado, dependendo da cultura.

A trincheira tem “mais de 20 metros de comprimento”. Nesta manhã, representantes da Fundação MS, que desenvolveu o sistema, demonstrou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a diferença entre solos compactados e não compactados no plantio de milho e soja. O sistema demonstra os aspectos físicos, químicos e biológicos do solo.

Durante a feira, que vai até sexta-feira (dia 18), serão debatidos temas como uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e gestão de propriedade rural. Uma vitrine de hortifrúti vai expor os materiais disponíveis para melhorar a produção de hortaliças.

Por meio da Embrapa, um estande vai discutir o tema Sistemas de Produção Agropecuária – Produtividade x Rentabilidade. Serão discutidas as principais ferramentas para a gestão da pecuária e como podem ser aplicadas pelos produtores.

Entra em pauta, ainda, o manejo das pastagens na pecuária, previsão de geada para o milho safrinha 2019, aplicativo Guia Clima e escolha inteligente da forrageira a cultivar.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube