Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Requerimento de Felipe exige que Energisa explique critérios de reajustes nas contas de luz

19 fev 2019 21:14:00

| Assembleia Legislativa

Requerimento de Felipe exige que Energisa explique critérios de reajustes nas contas de luz

O deputado estadual Felipe Orro encaminhou ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) documento solicitando informações no prazo de três dias, sobre os índices de reajustes nas contas de luz dos últimos cinco anos, assim como os parâmetros de preços que a concessionária distribuidora de energia, Energisa, pratica em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar explica que a relevância da informação requerida se justifica na necessidade de análise das contas de energia consideradas abusivas por boa parte da população, tanto de Campo Grande, quanto no interior do Estado.

“Não houve reajuste da tarifa que explicasse esse aumento tão absurdo nas contas dos consumidores. Por isso solicitei um prazo para que a Aneel nos informe dados dos reajustes praticados pela Energisa no Estado. Precisamos chegar ao nosso intento que é um bom entendimento e uma tarifa de energia mais justa para o povo sul-mato-grossense”.

Felipe abriu a discussão na primeira sessão do ano realizada na Assembleia Legislativa, sendo o primeiro deputado a usar da tribuna na Casa de Leis, para explanar a revolta dos consumidores referente às altas na energia elétrica e disponibilizou seu gabinete para a coleta de assinaturas ao abaixo assinado do Movimento Popular Energia Cara Não.

No fim de janeiro, o deputado Felipe Orro representou a Assembleia Legislativa em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande, onde coletou informações para levar o tema aos demais deputados. "Precisamos discutir com a Energisa. Queremos que a concessionária cumpra com seu papel social, que não estamos vendo acontecer. Por isso fazemos essa cobrança. Não é possível que 70% da população que reclama desses aumentos abusivos esteja errada", finaliza o deputado.

Assessoria

Maracaju em Foco

O Site de Notícias que mais cresce em Maracaju!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube