Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Russos compram fábrica de MS e devem assumir obra em 60 dias

04 abr 2018 11:44:00

| Economia

Russos compram fábrica de MS  e devem assumir obra em 60 dias

Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN-III), em Três Lagoas, parece ter finalmente chegado ao fim. As informações foram repassadas pelo senador Pedro Chaves (PRB), que destacou que o conglomerado russo Acron foi o vencedor da licitação e, além de adquirir o empreendimento, o grupo estrangeiro também pagará os 178 fornecedores que levaram calote da Petrobras após a paralisação das obras em 2014. O montante das dívidas chega a R$ 38 milhões e levou muitos empresários a decretarem falência pela falta de pagamento do serviço prestado ou produto vendido.

A retomada das obras, aponta o senador, deve começar em um prazo de 60 dias, pelo menos. “Eram seis grupos interessados. Depois, sobraram dois e agora o consórcio russo vai assumir a fábrica. Já está sacramentado, eles já estão lá olhando o local”, afirma Chaves.

Na última semana, a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou em caráter de urgência a prorrogação do prazo para o fim da construção da unidade para março de 2022. O projeto de lei foi aprovado com 14 votos. A proposta também demandou à Petrobras mais R$ 6 milhões em ações mitigatórias, que deverão ser pagos até dezembro de 2020, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com alíquota de 1% após o início das operações da unidade e Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) com alíquota de 2%.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube