Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Sábado começa com chuva e alerta de tempestade em Maracaju e mais 17 municípios de MS

04 mai 2019 13:42:00

| Tempo

Sábado começa com chuva e alerta de tempestade em Maracaju e mais 17 municípios de MS

O dia amanheceu chuvoso e com temperaturas amenas em Campo Grande. O sábado (4), segundo a meteorologia, será de chuva, risco de tempestade em boa parte de Mato Grosso do Sul, com alerta de ventos que podem chega a 100 km/h e queda de granizo.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o dia em Campo Grande será nublado, com pancadas de chuva isolada e trovoadas durante todo o dia e chuva forte especialmente à tarde. A temperatura máxima não deve passar de 26°C e a mínima fica em 20°C.

Já nas regiões norte, noroeste e oeste (Coxim, São Gabriel, Corumbá e Porto Murtinho) chove forte durante o dia. Há alerta de tempestade para 18 municípios de Mato Grosso do Sul, com risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Nessas cidades os ventos podem chegar a 100 km/h, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. O Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ainda emitiu alerta de evento crítico, depois que o Rio Miranda subiu e atingiu nível de emergência. Com há previsão de chuva para as próximas 24 horas na região, a água pode ultrapassar o nível de 612 cm.

Estão em alerta os municípios de Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Dois Irmãos Do Buriti, Guia Lopes Da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho, Terenos e Anastácio.

Os municípios das regiões do Pantanal, Leste Sul, Centro Norte Sul, Sul e Sudoeste estão em aviso de perigo potencial com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos de 40-60 Km/h. Apesar do baixo risco de estragos, pode haver queda de granizo.

Fonte: Campo Grande News

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube