Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Safrinha de MS deve ter queda de 29,7% na produção

13 jun 2018 12:05:00

| Rural em Foco

Safrinha de MS deve ter queda de 29,7% na produção

Produção do milho safrinha em Mato Grosso do Sul terá queda de 29,7%, recuando de 9,6 milhões para 6,7 milhões de toneladas, de acordo com o 9º Levantamento de Safra divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Também foi projetada redução de produtividade para o cereal no Estado, saindo de 5.460 quilos por hectare para 4.000 quilos por hectare, uma diferença de 26,7% a menos em relação à safra anterior. O recuo na área plantada do safrinha está estimado em 4%, passando de 1,7 milhão de hectares para 1,6 milhão de hectares.

No entanto, os preços elevados para a saca do milho em MS, puxados pelo dólar valorizado e pela exportação, devem minimizar um pouco o prejuízo dos produtores.

De acordo com análise da Conab, a redução da área plantada no Estado em relação à safra passada teve como causas o atraso no plantio e os preços desfavoráveis durante o planejamento do cultivo. Com o atraso no plantio da cultura da soja em decorrência da falta de chuvas em outubro, houve um deslocamento na janela de plantio da leguminosa. Isso, atrelado ao excesso de chuvas na colheita da soja, condicionou o deslocamento da janela de plantio do milho segunda safra.

Fonte: Correio Do Estado 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube