Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Saúde inicia cronograma de capacitação de vigilância em saúde para os 79 municípios de MS

24 mar 2017 15:04:00

| Saúde

Saúde inicia cronograma de capacitação de vigilância em saúde para os 79 municípios de MS

A Secretaria de Estado de Saúde através da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores iniciou nesta quarta-feira (8) o cronograma de reuniões técnicas e capacitações dos profissionais de saúde nas ações de vigilância em saúde voltadas aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Começando pela microrregião de Coxim, as reuniões têm como objetivo fortalecer as ações de vigilância e repostas no controle de vetores, zoonoses, laboratorial e doenças endêmicas.

Ao todo, nove Núcleos Regionais de Saúde sendo eles Aquidauana, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina e Jardim, passarão ao longo do ano pelas capacitações voltadas aos técnicos e profissionais de saúde da região. As macrorregiões de saúde de Campo Grande e Corumbá também receberão as capacitações em suas secretarias municipais de saúde.

As ações de respostas e vigilância têm como foco ampliar os trabalhos voltados ao enfrentamento a doenças relacionadas ao grupo de zoonoses, além de debater os métodos que contribuam para a eficiência laboratorial e nas ações de vigilância em saúde, atualizando as suas ações na melhoria do atendimento e prevenção da população.

Fonte: SES-MS

Maracaju em Foco - Notícias de Maracaju - Anúncio

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube