Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria de Assistência Social e ACOMMA realizaram Curso de Fabricação de Sabão.

16 jun 2018 22:08:00

| Última Hora

Secretaria de Assistência Social e ACOMMA realizaram Curso de Fabricação de Sabão.

A Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria de Assistência e ACOMMA realizaram nos dias 4 e 5 de junho na Associação Social Força do Amor da Vila Juquita, o Curso de Fabricação de Sabão, e contou com a participação de 15 mulheres.

O curso foi Ministrado pela Professora Roseléia Curi Dolores.

E abordaram temas relativos à produção do sabão desde a escolha dos utensílios, dos ingredientes, fabricação, processos de armazenamento e embalagens, e teve como principal objetivo a consciência ambiental, economia, praticidade e fonte de renda além da confecção do próprio sabão. O Curso foi elaborado de maneira gratuita para as mulheres que fazem parte dos programas atendidos pela Secretaria de Assistência Social.

O descarte inadequado do óleo de cozinha no Brasil tem representando um grande problema ambiental. Esse tipo de poluição é responsável pela contaminação dos recursos hídricos, pela intoxicação de animais e por grandes gastos na manutenção da rede de esgoto e de água, mas foi pensando na produção de uma renda auxiliar as famílias que a ACOMMA (Associação Comunitária das Mulheres de Maracaju) deu início a um grande e inovador projeto de reciclagem de óleo, onde o intuito é de produzir o sabão para consumo próprio e também disponibilizando o produto para venda.

A ACOMMA desenvolveu o projeto Recicle seu Óleo, que foram coletado nas escolas parceiras ao projeto, foram aproximadamente 4 mil litros de óleo arrecadados que serão transformados em geração de renda, economia, praticidade e preservação ao meio ambiente.

Todos os participantes concluíram sem faltas o curso e avaliaram como de excelente aproveitamento os novos conhecimentos adquiridos.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube