Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa e equipe participam de Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação em Campo Grande. Saiba mais

22 mar 2018 19:30:00

| Educação

Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa e equipe participam de Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação em Campo Grande. Saiba mais

Acontece nestes dias 22 e 23 de março em Campo Grande no auditório da Assomasul a 11ª edição do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação, Com o objetivo de fomentar e debater as políticas educacionais, formar e orientar os gestores municipais e equipes técnicas na execução de programas, ações do MEC/ FNDE e outros assuntos pertinentes a educação pública.

A partir do tema "Os desafios da gestão pública, regime de colaboração e as políticas educacionais" serão debatidos vários assuntos. Entre eles: currículo e educação integral; Plano Municipal de Educação e novos encaminhamentos; uso e apropriação de dados e informações educacionais; transporte escolar; e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Na oportunidade também será discutida a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e apresentada a coordenação estadual de implementação da Base no estado. Além disso, haverá um momento destinado ao Programa Educação Conectada.

A Secretaria de Educação de Maracaju, Cleoerdes Barbosa e equipe técnica estiveram presentes no evento, onde segundo a Secretária foi muito importante e proveitoso para se tirar dúvidas e também ver e acompanhar os rumos da educação em um mesmo direcionamento dentro do Estado.

O encontro também teve atendimento individualizado aos municípios, o que é uma ferramenta importante de dirimir dúvidas e fazer uma educação ainda melhor. “ Não é só na sala de aula, que se faz o ensino, são vários fatores até chegar na sala de aula, são vários segmentos e todos devem estar bem entrelaçados, e assim quem ganha é a educação como um todo. Disse Cleoerdes.

Texto: Paulo Roberto

Assessoria

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube