Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe em MS

03 mai 2019 12:03:00

| Saúde

Secretaria de Saúde confirma três mortes por gripe em MS

Três Lagoas concentra o maior número de casos confirmados de gripe em Mato Grosso do Sul. Até agora, o município contabiliza duas mortes pela doença, chegando a três em todo o Estado.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde foram notificados 312 casos em MS, sendo 12 confirmados, um em Corumbá e 11 em Três Lagoas.

Na última contagem, de 24 de abril, foram 302 notificações e três casos confirmados, sendo um em Corumbá e dois em Três Lagoas.

As mortes registradas aconteceram no interior. Um paciente em Corumbá, que morreu em janeiro, no subtipo H3N2 da gripe. As outras duas, registradas em Três Lagoas, foram do subtipo de classificação H1N1, uma delas, confirmada hoje, de idoso de 83 anos.

Vacina - Em Campo Grande, a campanha de imunização começou no dia 29 e vai até sábado (4), na Praça Ary Coelho, das s 7h15 às 16h45. A vacina também está disponível nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), de acordo com o horário de funcionamento das salas de vacinação

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar um posto de saúde.

Fonte: Campo Grande News 

 

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube