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Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

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Secretaria Municipal de Educação dá continuidade a formação continuada de Coordenadores das Unidades Escolares. Leia.

22 mar 2019 13:18:00

| Educação

Secretaria Municipal de Educação dá continuidade a formação continuada de Coordenadores das Unidades Escolares. Leia.

Nesse ano letivo de 2019 a Secretaria Municipal de Educação de Maracaju, através da Secretária de Educação Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro e a sua equipe de técnicos pedagógicos, tem dado continuidade na formação continuada oferecida aos coordenadores das unidades escolares, buscando melhorar as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola e otimizar a qualidade de ensino.

A secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, acredita que a formação continuada em serviço poderá “motivar práticas pedagógicas inovadoras que atraem os alunos no ambiente escolar, desde que tenham o apoio e direcionamento dos coordenadores. Com isso, busca-se diminuir a evasão e melhorar os resultados do IDEB”.

​Conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº 9394/96 e o Plano Municipal de Educação de Maracaju nº 1.809/2015, a Secretaria Municipal de Educação de Maracaju realizou parcerias com os entes federados a fim de articular a oferta de formação continuada aos coordenadores escolares, que terão a oportunidade de repassar os conteúdos aos professores da rede municipal durante as atividades pedagógicas asseguradas no calendário escolar.

Assim, os conteúdos das formações têm tido como referencial, o materiral de apoio da Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso do Sul - SED/MS, além do material preparado pela equipe de técnicos da Rede Municipal de ensino de Maracaju .

Foram realizados três encontros sobre temáticas da construção da identidade e função do coordenador pedagógico, bem como a importância do mesmo na condução do processo de ensino aprendizagem.

Além disso, destacou-se a importância do conhecimento da identidade do público atendido nas unidades escolares para definição de projetos com ênfase na aprendizagem significativa e que deverão estar assegurados no Projeto Político Pedagógico das unidades escolares, conforme preconiza a BNCC.

Ademais, reitera-se a pertinência de discussão dessas temáticas, visto que nesse ano a Rede Municipal de Ensino ampliou o quadro de coordenadores com a realização do concurso público, atendendo as metas 16 e 18 do Plano Municipal de Educação e do Plano Nacional de Educação em vigência.

Assessoria

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