Logo site
Twitter

Curta nossa FanPage

fb.com/mjuemfoco

Twiter

Siga-nos

@maracajuemfoco

Instagram

Siga-nos

@maracajuemfoco

Bem Vindo(a), Jornalista Responsável: Gessica Souza DRT/MS 0001526

Anuncio 2

Secretaria Municipal de Educação de Maracaju promoveu a Semana da Educação Especial. Leia.

19 ago 2019 12:02:00

| Educação

Secretaria Municipal de Educação de Maracaju promoveu a Semana da Educação Especial. Leia.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu a Semana da Educação Especial com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o trabalho inclusivo na Rede Municipal de Ensino. As atividades tiveram início no dia 12 e seguiram até o dia 16/08 em todas as Unidades de Ensino da Rede Municipal.

A abertura ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores com a palestra sobre Altas Habilidades e Superdotação com as Técnicas do NAAHS da Secretaria Estadual de Educação, Maria Luiza Gonçalves Silva dos Anjos e Silvana de Cássia Ferreira do Amaral, contando ainda com a exposição dos trabalhos de pintura da Atleta Paraolímpica Ilka Maluf que agraciou os presentes com sua "História sobre Rodas".

Com o tema "Nenhum a menos..." as atividades seguiram durante toda a semana nas unidades de ensino, onde cada uma adequou cada momento à sua realidade. "Cada escola e CIEI construiu coletivamente um cronograma de atividades que incluíram palestras, panfletagem, teatros e apresentações, roda de conversa com profissionais da área da saúde e educação e com pais, e que puderam levar a conhecimento de toda comunidade escolar o trabalho já desenvolvimento a necessidade de vivermos a inclusão em todos os espaços que frequentamos", explicou a Secretária Municipal de Educação Cleoerdes Fatima Barbosa Carneiro.

Na sexta feira, as atividades concentraram-se no Estádio Municipal Luiz Gonzaga Prata Braga, onde foram desenvolvidas atividades de recreação adaptadas com auxílio dos Professores de Educação Física e de todos os Professores e Profissionais de Apoio e de Sala de Recursos Multifuncionais, Coordenadores e Diretores das unidades de ensino.

"Foi uma Semana mais que Especial, marcada por muita emoção e empenho de cada profissional. Sabemos que muito já avançamos e esses momentos nos ajudam a perceber isso. Entretanto, ainda há muito o que se fazer e nós, que escolhemos estar na Educação, não podemos parar jamais. Para que realmente consigamos concretizar o ideal do "Nenhum a menos" precisamos nos capacitar cada vez mais para desenvolver práticas que realmente faça com que a inclusão saia do papel", concluiu a Coordenadora da Educação Especial, Paula de Souza Kuendig Brites.

O Prefeito Municipal, Maurílio Ferreira Azambuja, também deixou seu agradecimento: "A cada profissional, a cada professor, aos gestores e coordenadores nossa eterna gratidão pela dedicação de vocês. Não é ao acaso que Maracaju é conhecida como referência no Atendimento Educacional Especializado, mas isso se deve à cada um de vocês que acolhe com carinho e respeito a missão de tornar acessível o que é inacessível aos alunos."

Atendimento aos alunos – Atualmente, o público da Educação Especial na Rede Municipal de Ensino conta com mais de 133 alunos, dentre eles aqueles com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. A grande maioria dos estudantes frequenta o ensino regular na rede municipal recebendo o Atendimento Educacional Especializado com professores e profissionais da apoio pedagógico especializado e no turno inverso nas Salas de Recursos Multifuncionais, as quais atendem também alunos de escolas particulares e estaduais. Na Rede, são mais de 60 professores com formação específica para o atendimento educacional especializado.

Podcast: Conheça o novo jeito de se informar do "Maracaju em Foco", ouça nosso podcast "Notícias da Semana", clique aqui.

Reportagem: Paulo Roberto

Maracaju em Foco

Se é sucesso, aparece aqui!

Curta nossa página: https://www.facebook.com/mjuemfoco/

Siga-nos no Instagram: https://instagram.com/maracajuemfoco

Mais Destaques
Últimas Notícias
Eventos em Foco
Vídeos em Foco

INSTITUCIONAL

InícioSobre NósEventos em FocoAnuncieFale Conosco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba por e-mail todas as novidades de Maracaju tudo em primeira mão!

YouTube

YouTube

@YouTube